Vinícius Labanca pede a Fiat que patrocine futebol pernambucano

O deputado Vinícius Labanca (PSB) fez um apelo nesta quarta (6), durante a Reunião Plenária, para que a marca Jeep, um dos braços da montadora Fiat Chrysler Automobiles (FCA), conceda patrocínio a clubes de futebol do Estado. A empresa inaugurou em abril uma indústria em Goiana num investimento que totalizou cerca de R$ 6 bilhões.

O parlamentar relembrou que, em 2003, a empresa, que tem fábrica em Betim (MG), assumiu o maior patrocínio dos times do Cruzeiro, Atlético Mineiro e América. E, naquele ano, o Cruzeiro conquistou o título nacional. O pessebista enfatizou ainda que, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), Santa Cruz, Sport e Náutico estão entre as maiores torcidas do país, totalizando 5,2 milhões de torcedores.

“Investir no nosso futebol é uma continuidade natural do projeto da Fiat em Pernambuco, uma ação que engrandece a nossa bandeira e a nossa tradição. E leva junto nas conquistas e nas vitórias a marca dessa importante e conceituada multinacional”, ressaltou o deputado, estendendo o apelo aos times do Central e Salgueiro.

Comentários