Velório de Campos reúne governistas e políticos da oposição no Recife

Políticos de todo o país, tanto governistas como de oposição, participaram do velório do ex-governador de Pernambuco, Eduardo Campos, neste domingo (17), no Palácio do Campo das Princesas, sede do governo do estado. Ao aeroporto da cidade, chegaram 63 aviões transportando pessoas que foram acompanhar o velório.

Entre os presentes estavam a presidente Dilma Rousseff, candidata à reeleição; o senador Aécio Neves, candidato a presidente pelo PSDB; a ex-senadora Marina Silva, que sucederá Eduardo Campos como candidata do PSB; e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Dilma chegou ao Palácio do Campo das Princesas ao lado de Lula. Os dois foram recebidos pela viúva de Campos, Renata, e pelos filhos do casal. Marina, que se aproximou da família enquanto foi vice na chapa de Campos, passou parte do velório ao lado da viúva e dos filhos.

Um palco foi montado em frente ao Palácio do Campo das Princesas para as autoridades que acompanharam a missa campal em homenagem a Campos.

Dilma, Lula e Aécio se sentaram próximos durante a missa. No palco, estavam também ministros do governo, como Alozio Mercadante (Casa Civil), Ideli Salvatti (Secretaria dos Direitos Humanos) e Aldo Rebelo (Esportes).

Estiveram presentes ainda os governadoresTeotônio Vilela Filho (Alagoas), AgneloQueiroz (Distrito Federal), Geraldo Alckmin(São Paulo), João Lyra (Pernambuco), Camilo Capiberibe (Amapá) e Renato Casagrande(Espírito Santo). Também compareceram prefeitos, como Antonio Carlos Magalhães Neto (DEM), de Salvador, e Fernando Haddad (PT), de São Paulo.

Partidários do PSB, legenda da qual Campos era presidente, compareceram para prestar as últimas homenagens ao companheiro de partido. Estavam no Campo das Princesas o deputado federal e candidato ao Senado pelo Rio de Janeiro, Romário, o senador e candidato ao governo do Distrito Federal, Rodrigo Rollemberg, e os deputados federais Márcio França (SP), Luiza Erundina (SP) e Maurício Rans (PE).

O presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Francisco Falcão, também foi ao velório.

Além dos ministros, compareceram o o ex-ministro e candidato do PT ao governo de São Paulo, Alexandre Padilha. O vice na chapa de Aécio Neves, senador Aloysio Nunes, sentou-se próximo ao colega de partido durante a cerimônia.

A mãe de Eduardo Campos, ex-deputada federal e ministra do Tribunal de Campos da União, Ana Arraes, passou a cerimônia ao lado do caixão do filho. Ela também recebeu, ao lado da viúva, cumprimentos das autoridades.

Comentários

Leave A Reply