Veja repercussão da morte de Thomaz Alckmin, filho do governador de SP

O filho mais novo do governador Geraldo Alckmin (PSDB), Thomaz Rodrigues Alckmin, de 31 anos, morreu nesta quinta-feira (2) na queda de um helicóptero em Carapicuíba, na Grande São Paulo. Cino pessoas morreram no acidente. A presidente Dilma Rousseff (PT), o senador Aloysio Nunes (PSDB), o prefeito de São Paulo, Fernando Haddad (PT), e o presidente do Partido dos Trabalhadores (PT), Rui Falcão, lamentaram a morte do filho caçula de Alckmin. Outras autoridades também manifestaram sua solidariedade à família Alckmin.

Dilma Rousseff, presidente, em nota:    “Com muito pesar e tristeza, apresento ao governador Geraldo Alckmin e a sua esposa Senhora Maria Lúcia Alckmin meus sinceros e profundos pêsames pela morte de seu filho Thomaz Alckmin, que estava entre as vítimas do trágico acidente de helicóptero, ocorrido em São Paulo. Presto, neste momento de dor e consternação, minha solidariedade  e sentidos pêsames aos pais, familiares e amigos das  vítimas”.

Aloysio Nunes (PSDB), senador por São Paulo, no  Twitter:
“@giselesayeg (Gisele Sayeg, esposa do senador) e eu estamos profundamente consternados com a morte do Thomaz, filho do governador @geraldoalckmin_”. 

Edson Aparecido (PSDB), chefe da Casa Civil do governo paulista, no Facebook:

“É uma tristeza muito grande receber a notícia de que o jovem Thomaz nos deixou hoje vítima de um acidente chocante. Um rapaz alegre, tão cheio de vida e projetos. Peço a Deus que conforte à Dona Lu, ao Governador Geraldo Alckmin e seus filhos nessa hora de dor. Eu e minha família seguiremos juntos com vocês no que for preciso.”

Duarte Nogueira, presidente do diretório estadual do PSDB-SP, em nota:
Em nome dos membros do PSDB de São Paulo, externo os mais profundos sentimentos ao governador e sua esposa, bem como  aos demais familiares e amigos. Neste momento de grande tristeza, só posso desejar à família e a todos que tiveram o prazer de conviver com Thomaz, força e sabedoria para enfrentar este momento de dor. É, sem dúvida, uma grande perda. Nossos corações e orações estão com a família Alckmin neste momento. Que a fé que sempre os guiou os ampare e dê forças para enfrentar tão difícil momento.

Luiz Inácio Lula da Silva (PT), ex-presidente da República, e Marisa Letícia, sua esposa, no Facebook:
“Nessa hora de dor e tristeza por uma perda irreparável, prestamos nossos sentimentos e nossa solidariedade para o governador Geraldo Alckmin, a primeira-dama Lu Alckmin, para a esposa, os irmãos e filhas do jovem Thomaz Alckmin. Nossas condolências para os familiares e amigos do piloto Carlos Haroldo Esquerdo Gonçalves e demais tripulantes do helicóptero que faleceram nesta Quinta-feira Santa. Diante de uma tragédia onde não há palavras que possam confortar pais, esposas e filhos, estendemos nosso abraço e nossa fé que os entes queridos permanecerão para sempre conosco na paz de Deus e em nossos corações.”

Prefeitura de São Paulo, em nota:
“O prefeito de São Paulo, Fernando Haddad, e a primeira-dama, Ana Estela Haddad, lamentam profundamente a morte de Thomaz Alckmin, filho mais novo do governador Geraldo Alckmin e Lu Alckmin, e dos outros quatro passageiros do helicóptero acidentado nesta data. Sentimos profundamente por este acidente terrível e rezamos para que a família Alckmin encontre forças para atravessar unida este momento tão difícil.”

Linamara Rizzo Battistella, secretária dos Direitos da Pessoa com Deficiência do governo de SP, no Facebook:
“Qualquer palavra em um momento desses seria insuficiente e soaria como desnecessária. Se palavras não podem ser pronunciadas, a linguagem do amor permanece em qualquer tempo e lugar. As lembranças vividas jamais se apagam e a leveza e sensibilidade do jovem Thomaz ficarão em nossos corações e pensamentos para sempre. Páscoa é tempo de esperança e renascimento. Tempo da certeza de que, nas mãos de Deus, até a morte transforma-se em vida!! Vida para Sempre! Que o Governador Geraldo Alckmin, sua esposa Dona Lu e toda a Família recebam nosso abraço solidário e sincero sentimento de pesar.”

Paulo Maluf (PP), deputado federal por São Paulo, no Twitter:
“Começo o feriado profundamente triste com a morte do jovem Thomaz Alckmin, filho de meu amigo governador Geraldo Alckmin. Meus profundos sentimentos ao Geraldo, Dona Lú e toda família. Que possamos nos unir e orar pela família Alckmin e de todas vítimas deste triste acidente. Força, @geraldoalckmin_”

José Eduardo Cardozo (PT), Ministero da Justiça, em nota:
“É com tristeza que recebo a notícia do falecimento das cinco vítimas do acidente ocorrido com um helicóptero hoje em Carapicuíba, na Grande São Paulo. Entre eles estava Thomaz Alckmin, filho do governador de São Paulo, Geraldo Alckmin. Às famílias e aos amigos das vítimas, meus sentimentos neste momento de profunda dor.”

Rui Falcão, presidente do PT, no Twitter:
“Tristeza profunda. Meus sentimentos ao governador Geraldo Alckmin, à dona Lu e à família pela perda do filho Thomaz Alckmin”.

Jonas Donizette (PSB), prefeito de Campinas, em nota:
“O prefeito de Campinas, Jonas Donizette, e sua esposa, Sandra Ciocci, lamentam profundamente a inestimável perda sofrida hoje pelo governador Geraldo Alckmin e pela primeira-dama do Estado de São Paulo, Dona Lu Alckmin. Neste momento de dor, o prefeito e a primeira-dama de Campinas solidarizam-se com a família Alckmin, com quem possuem estreitos laços de amizade.”

Luiz Fernando Pezão (PMDB), governador do Rio de Janeiro, em nota:
“É com profunda tristeza que recebo a notícia sobre o trágico falecimento de Thomaz, filho do governador Geraldo Alckmin e sua esposa Lu. Nesse momento de dor, minhas condolências e o mais sincero desejo de conforto aos parentes e amigos das vítimas do acidente.”

Flávio Dino (PcdoB), governador do Maranhão, no Twitter:
“Conheço bem a dor de um pai que perde um filho. Uma parte de vc morre junto. Solidariedade e oracoes ao governador Alckmin e familia”.

Marta Suplicy (PT), senadora por São Paulo, no Facebook:
“Prezado governador Geraldo Alckmin e dona Lu, compartilhamos a dor desta terrível tragédia que ceifou cinco vidas. Nossa solidariedade às famílias dos pilotos e mecânicos.
Em especial ao governador e dona Lu pela perda de Thomaz. A dor da perda de um filho não tem explicação nem remédio possível. Recebam nosso caloroso e solidário abraço. Marta Suplicy e Márcio Toledo”.

Claudia Costin, diretora global de educação do Banco Mundial, pelo Twitter:
“Toda a minha solidariedade neste momento triste, @lualckmin_ @geraldoalckmin_ !”

Paulo Skaf, presidente da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (FIESP), em nota:
“Foi com imensa tristeza que recebi a notícia da morte de Thomaz Alckmin, filho do governador Alckmin e de Dona Lu. Como pai, envio meus sinceros votos de condolências, por esta perda tão precoce. Neste momento de profunda dor, solidarizo-me à familía, aos amigos e aos familiares das demais vítimas.”

Eduardo Jorge, médico sanitarista e ex Secretário da Saúde e do Meio Ambiente de SP, pelo Twitter:
“Ninguém deveria passar pela dor de perder um filho. Não é justo, não faz sentido, não tá certo. A vida já é suficientemente dura sem isso”

Maria do Rosário, deputada federal pelo PT, no Twitter:
“Que terrível notícia. Deus ampare e conforte a família de Geraldo Alckmin. A perda de um filho é irreparável. Minha absoluta solidariedade.”

José Agripino, senador pelo DEM, no Twitter:
“Registro minha profunda tristeza pelo falecimento de Thomaz Alckmin. Ao estimado casal, Lu e Geraldo Alckmin, minha sentida solidariedade.”

Jandira Feghali, deputada federal pelo PCdoB, no Twitter:
Nossa profundo pesar à família Alckmin e todas às famílias dos acidentados na queda de um helicóptero em Barueri, São Paulo.

Paulo Adib Casseb- Presidente do Tribunal de Justiça Militar do Estado de São Paulo, em nota:
“Em nome do Tribunal de Justiça Militar do Estado de São Paulo quero expressar meus sentimentos às famílias das vítimas, entre elas, Thomaz Alckmin, a quem tive a satisfação de ser professor na Faculdade de Direito da FMU. Toda nossa solidariedade às famílias neste momento tão triste.”

Fernando Pimentel, governador de Minas Gerais:
“A morte trágica do jovem Thomaz Alckmin e de seus companheiros de voo na tarde desta quinta-feira entristece a todos nós, mineiros e brasileiros. Neste momento de dor, nos solidarizamos com sua esposa e filhos, com seus pais, o governador Geraldo Alckmin e dona Lu, seus irmãos e sobrinhos. Nosso voto de pesar é extensivo às famílias das demais vítimas. Espero que todos encontrem conforto na fé em Deus.”

João Dória Jr., publicitário, apresentador, empresário e amigo da família, pelo Twitter:
“Não há dor maior na vida do que a perda de um filho. Que tragédia o falecimento do filho do Governador Geraldo Alckmin. Estou no exterior e volto agora para o Brasil, solidário com a família.”

 

 

 

 

 

Comentários