V Conferência Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente 2015 em Camutanga

A Prefeitura de Camutanga, através do Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente, realizou na última sexta-feira(22), a V Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, que ocorreu na Escola Municipal Josefa Bernardo Nogueira, em Camutanga.

A Conferência é um Fórum Municipal de debates sobre a defesa dos direitos da criança e do adolescente, como instância deliberativa e paritária, entre governo e sociedade civil, convocada pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente – CMDCA.

O momento tevepor finalidade propiciar uma reflexão em âmbito municipal visando reconhecer, valorizar e promover a ampliação da participação da sociedade civil no controle social e no apoio institucional, para a consolidação do princípio de prioridade absoluta, preconizado pela Constituição Federal e pelo Estatuto da Criança e do Adolescente.

O Objetivo geral da V Conferência foi mobilizar o sistema de garantia de direitos e a população em geral para a implementação e monitoramento da Política Nacional e o Plano Decenal dos Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes, no âmbito do município de Camutanga.

Comentários