UPE inscreve até domingo (1º) para 11.520 vagas de curso pré-vestibular

A Universidade de Pernambuco inscreve até domingo (1º) para as turmas do seu curso de pré-vestibular. Neste ano, há 11.520 vagas disponíveis em 41 municípios de todo o estado. Os interessados precisam preencher o formulário de inscrição no site da UPE, responder a um questionário socioeconômico e pagar uma taxa de R$ 40 em qualquer agência da Caixa Econômica até segunda-feira (2).

Podem concorrer a uma vaga os alunos do 3º ano do ensino médio de escolas públicas, do Ensino de Jovens e Adultos (EJA) e do programa Travessia. Todos os inscritos serão submetidos a um teste objetivo no dia 15 de março. Serão 50 questões de múltipla escolha com conteúdos de português, matemática, física, química, história, geografia e biologia. O local da prova será indicado no ato da inscrição, depois que os alunos indicarem a escola e o município em que desejam estudar. Os inscritos que obtiverem as maiores notas poderão ingressar no curso, cujas aulas começam em 28 de março.

A lista com os nomes dos aprovados será divulgada em 24 de março no site da UPE. Para garantir a vaga, os selecionados devem se matricular nas escolas em que irão estudar das 8h às 10h do primeiro dia de aula. Eles precisam apresentar o comprovante de matrícula no 3º ano do ensino médio ou a ficha 19, o RG, o CPF e duas fotos 3×4. O curso é gratuito e segue até novembro. As aulas são ministradas nos finais de semana, sendo em horário integral nos sábados e em turno parcial nos domingos.

Comentários