Universidade de Pernambuco divulga listões do vestibular e do SSA 2015

A Universidade de Pernambuco (UPE) divulgou, na tarde desta sexta-feira (30), o resultado do Sistema Seriado de Avaliação (SSA) e do vestibular 2015. Ao todo, 11.878 candidatos se inscreveram para o SSA 3 e 39.494 para o vestibular tradicional, cujas as provas foram aplicadas nos dias 16 e 17 de novembro e 7 e 8 de dezembro, respectivamente. Veja abaixo as maiores notas nos dois processos seletivos, entre cotistas e não cotistas.

>> Clique aqui e confira listão do SSA 3 2015
>> Clique aqui e confira listão do vestibular tradicional 2015

Os candidatos classificados deverão realizar a matrícula entre os dias 10 e 12 de fevereiro. O primeiro dia será destinado aos estudantes que foram classificados por meio do sistema universal, nas primeira e segunda entradas, do SSA, das 8h às 12h. O horário das 13h às 17hs do mesmo dia ficará para os que concorreram por meio do sistema universal para as mesmas entradas do vestibular.

Já no segundo dia, poderão efetivar as matrículas, das 8h às 12h, os candidatos classificados através do sistema de cotas, nas primeira e segunda entradas, do SSA. Os classificados através do sistema de cotas do Vestibular, nas duas entradas, poderão realizar suas matrículas no mesmo dia das 13h às 17h.

Será reservado para os retardatários do vestibular e do SSA realizarem as matrículas o dia 12 de fevereiro. Aqueles que não fizerem as matrículas, nesses dias, serão automaticamente desclassificados. O primeiro remanejamento será divulgado no dia 2 de março.

As matrículas dos cursos oferecidos no Recife e Camaragibe, na Região Metropolitana, deverão ser feitas, nos horários indicados, na Faculdade de Enfermagem Nossa Senhora das Graças da UPE (Fensg), que fica na Rua Arnóbio Marques, 310, no bairro de Santo Amaro, na área central da capital. Já os candidatos classificados nos cursos oferecidos no interior de Pernambuco deverão se dirigir às unidades correspondentes aos cursos ao qual se inscreveram.

O candidato deverá apresentar, no ato da matrícula, duas fotos 3×4 atualizadas e, ainda, a original e a fotocópia, ou apenas fotocópia autenticada dos seguintes documentos: cédula de identidade; CPF; certificado de conclusão do ensino médio com respectivo histórico escolar; certidão de nascimento ou de casamento; título de eleitor e comprovante de votação. Para homens, é necessário a prova de quitação do Serviço Militar, se maior de 18 anos.

Para cotista, é preciso ainda levar o histórico escolar deve comprovar que estudou os três anos do ensino médio e os anos finais do 6º ao 9º anos (antigas 5ª a 8ª série) do ensino fundamental em escola pública estadual ou municipal. Outras informações no site da UPE.

Concorrência
A instituição oferece 3.460 vagas em 53 cursos de graduação, sendo 2.074 vagas no vestibular e 1.386 no SSA. Os cursos são distribuídos nos campi Recife, Camaragibe, Mata Norte, Mata Sul, Caruaru, Garanhuns, Arcoverde, Serra Talhada, Salgueiro e Petrolina.

O curso de direito em Camaragibe, na Região Metropolitana do Recife, foi o mais concorrido do vestibular 2015 UPE, no sistema universal, com 139,29 candidatos na disputa de uma vaga. Em segundo lugar, medicina em Serra Talhada, no Sertão, com 92,10 candidatos por vaga e, em terceiro, o de medicina em Garanhuns, no Agreste, com 84,25.

No sistema de cotas do vestibular, o mais disputado foi o curso de direito em Camaragibe, com 149,75 concorrendo a uma vaga. Depois, o curso de medicina em Serra Talhada, com 117,50 candidatos por vaga, seguido pelo de odontologia em Arcoverde com 86,50.

Na terceira fase do SSA, o curso mais concorrido entre os não-cotistas foi o de direito em Camaragibe, com 66,80 candidatos por vaga. Na segunda colocação, esteve medicina em Serra Talhada, com 30,17. Na terceira posição, direito em Arcoverde com 20,10 por vaga . Entre os cotistas, o mais disputado foi o de direito do campus da UPE em Arcoverde, com 54,00 candidatos por vaga. Em segundo lugar, direito em Camaragibe, igualmente com 54,00 candidatos por vaga e, em terceiro, o de medicina em Serra Talhada, com 37,50.

Veja abaixo as maiores notas nos dois processos seletivos:

>> Vestibular tradicional não cotistas
João Lucas Fernandes dos Santos – Engenharia de automação e controle 88,03
Bruno de Souza Leão Torres – Engenharia Civil 87,62
Bruno de Oliveira Lima – Medicina 85,93

>> Vestibular tradicional cotistas
Heitor Rodrigues de Melo Brito – Medicina 80,44
Marina Freitas Moura – Direito em Camaragibe 78,3
André Luiz Belém Negromonte dos Santos – Medicina 77,7

>> Vestibular seriado não cotistas
Paulo Silveira Cardoso Ferreira: Medicina 84,30
Paulo Vitor de Carvalho Ribeiro: Medicina 84,13
Rafael Mendes Campello: Engenharia elétrica eletrônica: 84,10

>> Vestibular seriado cotistas
André Luiz Belém Negromonte dos Santos – Medicina 74,60 (3º lugar geral cotista)
Ana Beatriz Araújo Leite – Medicina 71,54
Cláudia Miranda Ferreira Figueiroa – Medicina 70,87

Comentários