Um Santa Cruz mais ofensivo com Anderson Aquino

Recuperado da lesão no tornozelo esquerdo, o atacante Anderson Aquino treinou normalmente ontem, não sentiu mais nenhuma dor e é presença certa para enfrentar o Boa Esporte-MG, amanhã, às 21h50, no Arruda, pela sétima rodada da Série B. Com a confirmação, o técnico Ricardinho, apesar do mistério na escalação do Santa Cruz, deverá mandar a campo um time mais ofensivo em relação ao último jogo para voltar a vencer na competição. 

O Tricolor já acumula quatro jogos sem ganhar de ninguém e a participação de Anderson Aquino, artilheiro do time com três gols, será de extrema importância. Além de ser o principal goleador do time, ele finalmente conseguiu ter uma sequência de partidas e atravessa uma boa fase, apesar de o time não estar bem. Dos 20 jogos na temporada, ele atuou em 16, sendo titular nos últimos sete. Os companheiros, claro, ficaram aliviados ao saberem que Aquino estará em campo.

“Tanto Aquino como Bruno são jogadores de referência. Com eles em campo, o adversário fica preocupado em marcar e isso acaba criando mais espaços para os meias e laterais. Além disso, quando se tem um homem de referência na área, facilita o nosso trabalho na hora de cruzar. Com sua experiência, Aquino sabe fazer muito bem esse papel de pivô e sua importância em saber se colocar muito bem dentro da área nos ajuda muito nas partidas”, avaliou o lateral-esquerdo Lúcio.

A presença de Anderson Aquino poderá mudar o esquema tático do Santa Cruz, que atuou na rodada passada no 4-5-1, tendo ele como único atacante. Agora, o time deve jogar no 4-4-2 com Aquino e Bruno Mineiro no ataque.

Comentários