Última gravação de Amy Winehouse é lançada. Ouça faixa

A última gravação da cantora inglesa Amy Winehouse antes de morrer foi lançada nesta quarta-feira (14). Trata-se de “Body and soul”, um dueto com o cantor Tonny Bennett para seu álbum de parcerias. O disco será lançado em 20 de setembro e inclui gravações com artistas como Lady Gaga, Michael Buble e Queen Latifah. Assista ao clipe.

A música e o clipe foram gravados no Abbey Road Studios, em Londres, em 23 de março. “Tivemos um momento maravilhoso gravando juntos no estúdio e eu sabia que Amy estava muito feliz com seu desempenho naquele dia”, disse Bennett em comunicado. “Eu acho que ela foi absolutamente brilhante e essa gravação realmente resgata a essência de seu talento artístico. Ela era um talento raro.”

Amy Winehouse foi encontrada morta em sua casa, em Londres, em 23 de julho. Ela tinha 27 anos e um histórico de envolvimento com álcool e uso de drogas. Apesar de exames toxicológicos terem apontado a ausência de drogas ilegais em seu corpo, a causa da morte não foi esclarecida.

Biografia

Amy Winehouse nasceu em Londres, em uma família judia. Começou a ouvir jazz quando criança e formou a primeira banda aos dez. Filha de uma farmacêutica e de um motorista de táxi, com o qual tinha uma relação conturbada, ela cresceu na área de Southgate, no norte de Londres. Seus tios maternos eram músicos de jazz profissional.
Aos 16 anos, Amy passou a cantar profissionalmente. O primeiro disco, “Frank”, foi lançado quando ela completou 20 anos e produzido por Salaam Remi. O segundo trabalho, “Black to black”, saiu em 2006. O disco foi produzido por Mark Ronson e tinha como banda de apoio os Dap Kings, que também se apresentaram recentemente no Brasil.

Foi “Back to black” que consagrou a cantora. O trabalho lhe rendeu cinco prêmios Grammy, o Oscar da música internacional.

Comentários

Leave A Reply