UFPB divulga convocados da lista de espera do Sisu 2015

Já está disponível a primeira chamada da lista de espera geral do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) para candidatos a uma vaga na Universidade Federal da Paraíba (UFPB). A lista de classificados pode ser consultada no site da Pró-Reitoria de Graduação da instituição, mas durante todo o dia, o link apresentou instabilidade. Até as 15h30 (horário local), a instituição ainda não tinha divulgado o calendário de matrículas dos convocados.

As convocações dos candidatos participantes da lista de espera do Sisu estão sendo realizadas pelas próprias instituições de ensino superior. Até as 12h (horário local) a UFPB tinha sido a única instituição paraibana a liberar a consulta à lista de convocados.

Assim, é importante que os candidatos acompanhem as convocações da lista de espera junto à instituição na qual tenha manifestado interesse.

A Universidade Federal da Paraíba foi a oitava colocada na lista das instituições que mais receberam inscrições através do Sisu do primeiro semestre de 2015. De acordo com relatório divulgado nesta segunda-feira (26) pelo Ministério da Educação (MEC), foram 141.377 mil inscritos para concorrer às 7.480 vagas, gerando uma concorrência de 18,9 candidatos por vaga.

Ainda de acordo com o relatório, 106.775 candidatos que moram na Paraíba se inscreveram no sistema. Em todo o estado foram ofertadas 16.645 vagas em 261 cursos de quatro instituições públicas.

Comentários