Trabalhadores da Arena Pernambuco retomam atividades.

Os trabalhadores da Arena Pernambuco, voltaram as suas atividades nesta quinta, apos uma paralização de advertência de 24hs. O Secretário de Articulação Social do Governo do Estado, Sileno Guedes, e representantes da construtora Odebrecht se reuniram com os funcionários do obra, que entregaram uma pauta de reinvindicações.

Na proxima quarta-feira dia 26 e no dia 31 de outubro os trabalhadores participarão de assembleias. De acordo com o Sindicato dos Trabalhadores da Construção nas Estradas, Pavimentação e Terra Planagem (Sintepav). Caso as revindicações não sejam atendidas, a categoria entrará em greve no segundo dia de assembleia dia 31.

Os operários reinvidicam que o valor da cesta básica seja reajustado de 80,00 para 200,00 reais, além de um aumento nas horas extras de 70% durante a semana, contra os 60% praticados no momento e de 100% aos sábados. A categoria de armador de andaime também planteia a equiparação salarial com os funcionários de Suape. O salário que é de R$ 897,00 passaria a ser de R$ 1.001,22. Outra reinvidicação é o acesso a plano de saúde.

Infelizmente isso não acontece apenas em Pernambuco, em quase todas as sedes da copa esse fatos tem ocorrido, por conta de falta de planejamento e mais empenho do governo. A Arena PE irá sediar jogos da Copa das Confederações, que será realizada em 2013, e alguns jogos da copa do mundo, pelas fotos da maquete nos dá uma ideia de que a Arena Pernambuco irá ficar entre os estádios mais bonitos do mundo.



Comentários

3 Comentários

Leave A Reply