Festival de Dança de Rua e Encontro de Bandas agitam o final de semana em Camutanga

Na tarde de sábado(12), a ONG Bloco Os Bacanas promoveu na praça Getúlio Vargas em Camutanga um festival de dança de rua com a presença de vários jovens que marcaram presença no local. Pra quem gosta do movimento de dança de rua, foi um prato cheio! Os dançarinos com seus passes marcantes, faziam com que as pessoas duvidassem do que viam, com seus saltos e passos dançantes os dançarinos mostraram pra que veio.

É difícil de ver esse tipo de dança em Camutanga, por conta da nossa cultura, o ritmo que predomina é o forró, mas tem vários jovens que gostam de dança de rua, mesmo não sabendo dançar. Há 15 anos atrás em Camutanga, existia uma turma de amigos chamada Turma Furacão, um movimento de amigos que gostavam de dançar e faziam até apresentações nas escolas em eventos e nos circos que viam pra Camutanga.

Enquanto outros jovens se drogavam, os que pertenciam a Turma Furacão estavam dançando, estudando… Pois além da dança o que se via era muita amizade sem nenhum tipo de preconceito. Jovens como Seonaldo que possui várias profissões como grafiteiro, Dj, pintor e outras… O nosso amigo “Mineiro” que é um ótimo marceneiro… Paulo, o “Beto”, que é um profissional da informática, e outros jovens que se eu fosse falar faria uma lista grande. Estes jovens citados e outros não citados, todos eles não se envolveram com drogas! Hoje são pais de família bem sucedidos em suas profissões. Essa é a ideia, afastar os jovens das drogas e da marginalidade, fazendo com que sejam pessoas amigas e sem preconceito algum. Organizações públicas e ONG’s da cidade, abraçem essa ideia.

No domingo a cidade se encheu de coloridos e ritmos do encontro de bandas, promovido pelo nosso amigo Samuel. Esse é um evento anual que engrandece nossa cidade, pois várias bandas de vários municípios fizeram presença neste encontro. Neste fim de semana tivemos eventos maravilhosos para os jovens e família, fazendo com que Camutanga tenha vários eventos de diversidades culturais.

Confira o vídeo co os eventos

 

Veja também algumas fotos

Comentários

Leave A Reply