Sport quer rugir alto dentro de casa

Em um campeonato de pontos corridos, é sabido da enorme importância de se fazer o dever de casa. Passadas quatro rodadas, apenas cinco dos 20 times do Brasileirão mantêm os 100% de aproveitamento em seus domínios. Não por acaso, são eles que ocupam as primeiras posições na tabela. O Sport, segundo colocado (8 pontos), faz parte desse grupo e pode criar uma “gordurinha” importante caso consiga se impor como mandante pelos próximos 17 dias, quando três de suas quatro próximas partidas no campeonato serão disputadas no Recife.

Além do Goiás, nesta quinta-feira (4), às 21h, na Ilha do Retiro, o Sport será o mandante contra o Joinville-SC, no dia 13, e o Vasco, uma semana depois. Nesse intervalo, os rubro-negros farão apenas uma partida como visitante: diante do Fluminense, domingo que vem, no Maracanã (RJ). Em casa, os jogadores são unânimes ao ressaltar a importância de manterem o bom aproveitamento.

“Sabemos das dificuldades em atuar fora de casa neste Brasileirão, por isso temos que fazer valer o nosso mando de campo. É importante conquistar os nove pontos nestas três próximas partidas que faremos nos nossos domínios para continuarmos na ponta da classificação. Sabemos que não serão jogos fáceis, mas com o apoio do torcedor podemos chegar às vitórias”, avaliou o volante Rithely.

A opinião dele foi compartilhada pelo lateral-direito Samuel Xavier. “Sabemos da força que temos atuando dentro da nossa casa, diante do nosso torcedor. Temos que aproveitar isso para conquistar as vitórias nessas próximas rodadas”, disse. “Temos que pontuar sempre em casa. É importante vencer esses três jogos como mandante. Mas o foco primeiro tem que ser no Goiás, depois pensamos nos outros adversários. Tem que ser um degrau por vez”, completou o atacante Joelinton.

Nesta terça-feira, antes do início dos trabalhos no Centro de Treinamento do clube, na Guabiraba, o técnico Eduardo Baptista conversou com o elenco no gramado por cerca de 15 minutos. O treinador pediu concentração aos comandados e disse que eles podem fazer história neste Brasileirão, mas ressaltou a importância de todos manterem os pés no chão.

“Ele (Eduardo Baptista) deu apoio para a gente, pediu para dar continuidade ao trabalho, para nos mantermos concentrados e firmes. Assim, continuaremos no campeonato com vitórias. Estamos passando por um bom momento agora, mas não esquecemos do que passamos há pouco tempo. Por isso, temos que manter o foco, concentrados e com humildade”, comentou o lateral-direito Samuel Xavier.

Comentários