Sport joga para ratificar o terceiro lugar

O Sport entra em campo neste sábado (02), às 16h, contra o Central, na Ilha do Retiro, por obrigação. Obrigação de ter que fazer uma segunda partida mesmo quando a primeira – uma sonora goleada por 5×0 aplicada no Lacerdão – praticamente definiu o confronto. Obrigação de ao menos assegurar como consolo o terceiro lugar do Pernambucano que garante a vaga na Copa do Nordeste de 2016.

Eduardo Baptista não teria obrigação de escalar força máxima diante da Patativa, mas tem esse interesse. Porém, possivelmente não o fará, devido ao desgaste físico de alguns atletas. “São substituições pontuais. Renê e Joelinton estão com desgaste físico. Se nada acontecer, o time será o mesmo que entrou no último jogo”, afirmou.

Segundo o treinador, o fato de dois atletas, Élber e Diego Souza, ainda brigarem pela artilharia do campeonato é uma motivação extra. “É por aí também, fazer um jogo bom, fazer gol. A partida com gols diante do Central deu uma animada, o pessoal levantou a cabeça”, disse Eduardo.

Os leoninos sabem que tem uma vantagem elástica, podem até perder por quatro gols de diferença que ainda se garantem na terceira colocação. Porém, o discurso é o de respeito ao adversário. “Vamos entrar como no último jogo, buscando a vitória. Porque se a gente fizer um bom jogo vai dar mais confiança para a Copa do Brasil contra a Chapecoense e consequentemente para o Brasileiro”, disse o atacante Joelinton.

CENTRAL 

O Central vai à Ilha do Retiro consciente de que tem pela frente uma missão quase impossível. No entanto, o técnico Humberto Santos, que acertou sua permanência para a Série D do Campeonato Brasileiro, procurou animar o grupo. Sem fazer mistério, o treinador definiu a equipe. O esquema será o tradicional 4-4-2, e a única novidade será a volta do zagueiro André Lima depois de passar mais de um mês se recuperando de uma lesão no joelho esquerdo.

TRANSPORTE

O Grande Recife Consórcio de Transporte vai disponibilizar para a ida até a Ilha do Retiro, a partir das 14h, oito ônibus nos seguintes terminais integrados: cinco em Afogados, dois na PE-15 e um em Rio Doce. Na volta para casa, a partir das 16h30, doze veículos estarão disponíveis no Terminal Joana Bezerra.

Comentários