Sport espera contar com Hernane nesta segunda-feira

A semana inicia para o Sport com a expectativa de que a novela Hernane Brocador chegue ao seu fim. A diretoria rubro-negra acredita que a CBF vai publicar até as 19h desta segunda-feira (17) a regularização do centroavante. Assim, ele ficaria à disposição do técnico Eduardo Baptista para a próxima partida da equipe no Brasileirão, domingo, às 18h30, na Arena Pernambuco, contra o Cruzeiro, pela 16ª rodada. Os leoninos estão na 4ª posição, com 28 pontos.

A novela em torno de Hernane Brocador parecia ter chegado ao fim na sexta-feira. O atacante foi apresentado oficialmente pelo Sport no início da tarde e, em seguida, embarcou para Porto Alegre. A diretoria rubro-negra dava como certa a sua presença em campo contra o Grêmio, no sábado. Só que a expectativa se transformou em decepção quando se encerrou o prazo para que a CBF o tivesse regularizado, o que não aconteceu.

O imbróglio envolvendo Hernane dura 89 dias, desde que ele iniciou os treinos no Leão. Ninguém duvidava que o caso do atacante era complicado, uma vez que deixou o Al Nasr, clube da Arábia Saudita, em litígio por não receber salários. Mas a demora surpreendeu até os mais pessimistas. A Fifa só liberou a documentação do centroavante na última quarta-feira.

Após o empate por 1×1 com o Grêmio, no sábado passado, em Porto Alegre, o técnico Eduardo Baptista exaltou a importância de poder contar com Hernane Brocador para o decorrer do Brasileirão. O treinador também ressaltou a força do elenco rubro-negro. “Estou muito satisfeito com o nosso grupo. Temos dois jogadores de nível por posição. Quem quer brigar em alto nível na Série A, precisa disso”, disse. “A comissão técnica e a diretoria estão de parabéns pela montagem do elenco”, completou.

Do elenco, Eduardo Baptista só não terá duas peças para a partida de domingo, contra o Cruzeiro. O goleiro Magrão e o atacante Maikon Leite ainda se recuperam de lesões e estão vetados. Em contrapartida, além de Hernane Brocador, Eduardo Baptista contará com o retorno do lateral-esquerdo Renê, que cumpriu suspensão pelo terceiro amarelo contra o Grêmio.

“Estamos vindo de uma semana dura, com grandes adversários pela frente (enfrentou São Paulo e Grêmio pelo Brasileirão, além do Santos pela Copa do Brasil). Vamos agora aproveitar essa semana para recuperar quem está mais desgastado e treinar visando o Cruzeiro. Temos que nos focar para conquistar mais uma vitória dentro de casa”, afirmou o treinador.

Comentários