Sport escaldado para não vacilar diante do lanterna

Com 100% de aproveitamento em casa, os rubro-negros prometem redobrar o empenho para evitar surpresas desagradáveis diante do Joinville, lanterna do Brasileirão, neste sábado (13), às 21h, na Ilha, pela 7ª rodada. O Sport está escaldado com a performance na Série A do ano passado, quando ganhou fama de “levanta defunto” ao tropeçar nas três partidas em que enfrentou o último colocado na tabela. Foram duas derrotas (Figueirense e Flamengo) e um empate (Criciúma). Se quebrar o retrospecto e vencer, o Leão se mantém no G-4. No momento, é o 4º colocado, com 12 pontos. Os catarinenses têm um.

“O que aconteceu no ano passado nos serve de exemplo. No Brasileiro, independentemente de ser o lanterna ou o primeiro colocado, toda partida é difícil. Mas estamos preparados para isso e sabemos o que precisamos fazer para sair com a vitória”, disse o lateral-esquerdo Renê. “Temos que redobrar a atenção. Se dermos um vacilo, podemos tornar nossa vida mais complicada. Precisamos repetir o que estamos fazendo na temporada: marcando forte, procurando os espaços no campo e matando o jogo quando a oportunidade aparecer”, completou o zagueiro Matheus Ferraz.

O técnico Eduardo Baptista endossou o discurso da atenção redobrada e afirmou que a partida com o Joinville será de paciência, assim como foi contra o Goiás. Isso porque, o adversário deve atuar bastante retrancado na Ilha. “A palavra de ordem, mais uma vez, é paciência. Temos que fazer a bola rodar e evitar a ligação direta pelo alto entre a defesa e o ataque. Vamos ter que nos expor para achar espaços, mas com cuidados para não sermos surpreendidos nos contra-ataques”, disse.

Sobre o time, apenas uma novidade em relação àquele que empatou por 0x0 com o Fluminense, domingo passado, no Maracanã (RJ). Depois de 26 dias se recuperado de uma lesão muscular na coxa direita , Samuel retorna e ganha a vaga de Mike no setor ofensivo. Ele terá a companhia de Maikon Leite. “Estamos conversando muito para facilitar o nosso entrosamento. Acho que vamos nos entender bem em campo”, disse Maikon, referindo-se ao fato de atuarem juntos pela primeira vez.

Recém-contrato, o centroavante André está regularizado e inicia a partida no banco de reservas.

Comentários