Sport deve encarar caldeirão mineiro no confronto ante o Galo

O desafio do Sport de passar pelo Atlético-MG, em pleno Mineirão, deve ganhar doses extras de dificuldade em função do grande número de atleticanos que devem comparecer à partida, marcada para às 22h desta quarta-feira (8), pela 12ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. De acordo com as últimas parciais divulgadas, um total de 41.298 ingressos já foram antecipadamente vendidos para o jogo .  

  O duelo entre pernambucanos e mineiros ganhou contornos especiais já que será um confronto direto pela ponta da tabela. As duas equipes, assim como o Grêmio, têm 23 pontos. Enquanto atleticanos e gremistas ocupam as duas primeiras colocações da classificação geral, nessa ordem, o Sport é o terceiro, pois está em desvantagem no primeiro critério de desempate, que é o número de vitórias. Enquanto os concorrentes estão empatados com sete triunfos, o Leão tem seis. 

O Atlético-MG ficou com a liderança porque supera o Grêmio no segundo critério, que é o saldo de gols (13×5). Inclusive, se esse aspecto valesse mais que o número de vitórias, o Sport poderia ser o atual vice-líder da competição, pois supera o time gaúcho (10×5).

Apesar de o Atlético-MG jogar nesta quarta-feira (8) em seus domínios contra os leoninos, o técnico Eduardo Baptista está bastante confiante. Após o empate rubro-negro com o Avaí, na Ressacada, no último domingo (5), ele chegou a dizer que já estava na hora de o Sport fazer um jogo desse tamanho.

Comentários