Silvio Costa garante que Dilma recupera popularidade nos próximos três meses

Para o deputado federal Silvio Costa (PSC), vice-líder do governo na Câmara, é uma questão de tempo até que a presidente Dilma Rousseff (PT) recupere a popularidade. “Eu não tenho dúvida que daqui a três meses, a economia vai reagir e no final do ano você vai ligar para mim de novo surpreendido com a pesquisa. O Brasil vai voltar a crescer, o emprego vai surgir e a inflação vai ser controlada”, garantiu, em tom otimista, após a pesquisa CNT/MDA mostrar que apenas 7,7% dos entrevistados aprovam o governo da petista.

Silvio Costa disse ver desinformação no número de pessoas favorável ao impeachment, porque faltaria base jurídica. “A opinião pública está verbalizando aquilo o que ela escuta todo dia. É natural. Eu respeito a opinião pública. Mas não esqueça que a opinião pública já condenou Jesus Cristo e absolveu dois ladrões”, afirmou.

Já o deputado federal Betinho Gomes (PSDB) acha impossível que a presidente se recupere ao longo dos próximos meses. “O governo Dilma acabou. Independente de ter impeachment ou do TCU condenar ela pelas pedaladas fiscais. Os aliados já estão pensando em 2018”, disparou o tucano.

Comentários