Sílvio Costa Filho defende que cegonheiros de Pernambuco transportem veículos da Jeep

A demanda de 130 cegonheiros pernambucanos por participação no transporte de veículos da nova fábrica da Jeep, do grupo Fiat, voltou a ser tema de debate no Plenário. O líder da Oposição, deputado Sílvio Costa Filho (PTB) defendeu que a categoria realize o frete de parte da produção. Ele explicou que a parceira da Fiat no setor de logística é a empresa mineira Sada, que detém, segundo o parlamentar, mais de 1800 carretas que fazem quase a totalidade do transporte de veículos no País.

O petebista solicitou que a Fiat entre em contato com a Sada para que ela dê prioridade aos cegonheiros pernambucanos. Sílvio Costa Filho saudou o Sintrave, sindicato que representa a categoria em Pernambuco, pela forma como tem articulado o apoio à categoria junto a parlamentares estaduais e federais.

O deputado informou que o transporte de veículos da nova fábrica deve movimentar cerca de dez milhões de reais ao mês. O parlamentar solicitou ao presidente da Comissão de Desenvolvimento Econômico, Aluísio Lessa (PSB) a realização de uma Audiência Pública sobre o tema.

Comentários