Serviços gratuitos de saúde e show marcam Dia de Ação de Graças

Serviços gratuitos de saúde e shows de religiosos, orquestra de frevo e forró vão marcar o Dia Nacional de Ação de Graças no Recife, celebrado nesta quinta-feira (27). O atendimento ocorre no Parque 13 de Maio, a partir das 8h, com 400 fichas sendo distribuídas uma hora antes. Já as apresentações ocorrerão em palco montado no Cais da Alfândega, a partir das 17h. Ambos os locais ficam na área central da cidade.

No Parque 13 de Maio, a programação prevê atendimentos nas especialidades de odontologia, oftalmologia, clínica médica (aferição de glicemia e pressão), fisioterapia (com massagem terapêutica e relaxante) e exames de mamografia com o pessoal do Amigo do Peito. Essa ação conta com a parceria do Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Asseio e Conservação.

No Cais da Alfândega, a festa terá como atrações o Frei Damião Silva, o cantor gospel Kleber Lucas, o Maestro Spok, a orquestra Forró Bodó e apresentação das crianças do Projeto Benei Aor. A ideia da celebração é semear a cultura do agradecimento, da gratidão, da confraternização e estímulo à ação social.

O evento, realizado pelo Comitê Brasileiro do Movimento de Resgate do Dia Nacional de Ação de Graças, pela primeira vez está contando com o aval do Ministério da Cultura, como um projeto aprovado pela Lei Rouanet.

O dia também marcará o encerramento da campanha “Dividindo Gratidão e Multiplicando Solidariedade”, ação de arrecadação de alimentos promovida pelo Comitê, em parceria com a Ação da Cidadania Contra a Fome e a Miséria e a Arquidiocese de Olinda e Recife. Por isso, haverá um caminhão no Cais da Alfândega para coletar doações espontâneas.

Funcionando com dois pontos de coleta – o Parque da Jaqueira e a estação central do metrô – a campanha arrecadou, entre abril e outubro, 5.000 quilos de alimentos não perecíveis. As entidades Abrigo Jesus Menino (Barro), Associação do Lar Nenen (Madalena), Lar Batista Elizabeth Mein (Cordeiro) e Abrigo Cristo Redentor (Cavaleiro) receberam alimentos. A Ação da Cidadania também cuidou do encaminhamento dos donativos, destinando aos mais necessitados.

Mudança no trânsito
A Companhia de Trânsito e Transporte Urbano (CTTU) montou um esquema de monitoramento de tráfego no Cais da Alfândega com a participação de 100 agentes. Haverá pontos de bloqueio nos cruzamentos do Cais da Alfândega com a Ponte Giratória, Ponte Maurício de Nassau e Rua Professor Aloísio Magalhães. A previsão é que a via seja liberada após a desmontagem do palco, na sexta-feira (28).

Comentários

Leave A Reply