SDS-PE leva serviços de cidadania gratuitos ao Grande Recife

Os moradores da Região Metropolitana do Recife podem participar de serviços de cidadania gratuitos nesta sexta (27) e sábado (28). Serão atividades como emissão da carteira de identidade e atendimento básico de saúde, além de cursos de capacitação e palestras sobre prevenção de acidentes domésticos. A programação faz parte do programa Resgatando Cidadania, da Secretaria de Defesa Social de Pernambuco (SDS-PE).

Desta vez, o programa vai atuar nas cidades do Recife, Paulista e Jaboatão dos Guararapes. As atividades acontecem das 8h ao meio-dia em locais específicos. Nesta sexta, os serviços se concentram na Associação dos Moradores de Arthur Lundgren II, no Paulista. No local, haverá curso de auxiliar de cozinha industrial, curso de garçom e barman, além de uma palestra sobre prevenção de acidentes domésticos. Também serão emitidas 40 carteiras de identidade e realizados exames oftalmológicos.

Já no sábado, serão três pontos de serviços. Em Jaboatão dos Guararapes, serão emitidas até 200 carteiras de identidades na Igreja Universal do Reino de Deus da Avenida Manoel Rabelo, no bairro de Cavaleiro. O local também vai receber serviços básicos de saúde e esclarecimentos sobre as atividades oferecidas pela Defensoria Pública do Estado. No Recife, serão emitidas carteiras de identidade na Igreja Missão Evangélica Pentecostal do Brasil da Avenida Bela Vista, em Apipucos; e na Igreja Missão Rompendo em Fé da Avenida Portelândia, no Alto do Refúgio.

Comentários