Santa Cruz encara o Bahia para manter o embalo dentro de casa

O Santa Cruz fará hoje à noite, diante do Bahia, às 19h30, no Arruda, a segunda da série de três partidas num curto espaço de oito dias. Apesar de não ter tido tempo hábil para treinar, o técnico Marcelo Martelotte se agarra no bom momento de sua equipe na Série B do Campeonato Brasileiro para manter os 100% de aproveitamento dentro de casa sob o seu comando.

Dos três jogos realizados como mandante desde o retorno do treinador, o Santa Cruz ainda não soube o que é perder pontos. Foram três vitórias diante de Sampaio Corrêa (1×0), CRB-AL (2×1) e Atlético-GO (3×0). Ao todo, Marcelo Martelotte já comandou o Tricolor em sete partidas, sendo quatro vitórias, dois empates e uma única derrota (2×1 no clássico para o Náutico). 

“Na verdade, a equipe que está com um bom aproveitamento, mas precisamos mesmo é recuperar a pontuação que estava defasada diante o mal início. Ainda estamos nesse período de recuperação e não estamos na posição que gostaríamos de estar. O nosso momento é bom, mas a responsabilidade só vai aumentando a cada rodada”, alertou o treinador.

Além do confronto diante do Bahia, hoje, o Santa Cruz ainda fará até o fim do turno outras duas partidas em casa, diante de Botafogo e Mogi Mirim, nessa ordem. Jogará fora contra Oeste e Vitória. Apesar de não querer fazer uma projeção de quantos pontos pretende somar, o treinador espera estar melhor colocado ao fim da 19ª rodada – quando acabam os jogos de ida.

“A intenção é estar mais em cima na classificação, mas o importante é pensar jogo a jogo. Vamos para um confronto direto, diante de uma equipe qualificada e perigosa e precisamos tirar vantagem do nosso mando. Vivemos um bom momento no campeonato, mas esse bom momento precisa ser comprovado nesses jogos mais importantes”, arrematou.

Comentários