Recifenses ganham serviços de saúde e beleza no mês da mulher

Exames médicos, dicas de saúde e serviços de beleza gratuitos serão oferecidos durante todo o mês de março para as recifenses em comemoração ao Dia da Mulher. A programação é uma iniciativa da Secretaria municipal de Saúde, que decidiu presentear as mulheres da cidade com atividades de saúde e bem estar neste ano. As atividades começam nesta terça-feira (3) na Maternidade Barros Lima e passam por todas as áreas do Recife até o dia 31.

Confira a programação completa no site da Secretaria de Saúde do Recife.

No bairro de Casa Amarela, a Maternidade Barros Lima recebe nesta terça ações educativas sobre temas como os direitos da mulher, amamentação, prevenção à violência e planejamento reprodutivo. Na quarta (4), a discussão será sobre o reconhecimento da paternidade dos filhos de mães solteiras. Às 8h30, o ambulatório da maternidade será palco para uma palestra sobre o tema, ministrada pela presidente da Associação Pernambucana de Mães Solteiras, Marli Silva. A quinta (5) é o dia de beleza das pacientes e funcionárias do local. Uma Feira de Beleza vai oferecer serviços como manicure, corte de cabelo e maquiagem das 9h às 12h e das 14h às 16h.

Nesta terça-feira, também estão sendo realizados exames de mamografia na Policlínica Gouveia de Barros, localizada no bairro da Boa Vista. Ainda nesta semana, o serviço passa pela Policlínica Valdemar de Oliveira, em Santo Antônio, na quarta (4); na Praça do Diário, também em Santo Antônio, na quinta (5); e na Unidade de Saúde da Família São José do Coque, na Ilha de Joana Bezerra, na sexta (6).

Outro destaque da programação é a roda de diálogo sobre a saúde da mulher negra que será realizada às 8h do dia 13 no SEST/SENAT da Avenida Beberibe. Durante o mês, também haverá palestras sobre a violência contra a mulher em localidades como o Alto José do Pinho e a Macaxeira. A prevenção contra o câncer de mama e as doenças sexualmente transmissíveis também serão tema de discussão em vários bairros. Muitos deles ainda vão ganhar testes gratuitos de HIV.

Comentários