Recife comemora 478 anos com show de Lenine e grupos culturais

Recife comemora 478 na próxima quinta (12) com apresentações culturais e um show do cantor Lenine, além do tradicional corte de bolo que ocorre na Praça do Arsenal. A cidade de Olinda comemora 480 anos no mesmo dia e também deve ter uma programação especial, que está sendo fechada pelo município.

A festa do Recife vai se concentrar na Praça do Arsenal, no Bairro do Recife. A programação começa às 17h, com apresentação dos grupos que representam as manifestações culturais pernambucanas e ganharam recentemente o título de Patrimônio Imaterial Cultural. Participam dos festejos o Maracatu de Baque Solto Piaba de Ouro, Maracatu de Baque Virado Estrela Brilhante e o Cavalo Marinho Boi Matuto do Mestre Salustiano.

Às 18h, a Orquestra Majestade do Frevo e um grupo de passistas agitam o público com o frevo. Em seguida, a bateria da escola Gigante do Samba, campeã do concurso carnavalesco deste ano, faz a festa na Praça do Arsenal.

O corte do bolo de aniversário do Recife está previsto para as 19h, com show do cantor Lenine iniciando às 20h30. Com mais de 30 anos de carreira, o cantor promete trazer hits que marcaram sua carreira como “Paciência”, “Jack Soul Brasileiro” e “Hoje eu quero sair só”, além de sucessos de “Chão”, seu último álbum.

Confira a programação dos 478 anos do Recife:

>> Quinta, 12 de março
17h – Maracatu de Baque Solto Piaba de Ouro
17h20 – Maracatu de Baque Virado Estrela Brilhante
17h40 -  Cavalo Marinho Boi Matuto do Mestre Salustiano
18h – Orquestra Majestade do Frevo +  Passistas
18h30 – Bateria da Gigante do Samba
19h – Corte do bolo
20h30 – Lenine

Comentários