Provas da UPE começam neste domingo.

As 2.864 vagas distribuídas em 44 cursos de graduação da Universidade de Pernambuco (UPE) serão disputadas por 39.345 feras, a partir deste domingo (4), quando começa o Vestibular 2012 da instituição. Os candidatos devem comparecer aos locais de prova com uma hora de antecedência, munidos do Cartão Informativo e um documento oficial, original e com foto (não vale carteira de estudante). Os portões fecham às 8h.

O concurso será aplicado em 66 prédios de 12 municípios da Região Metropolitana: Recife, Olinda, Camaragibe, Paulista, Jaboatão dos Guararapes, Nazaré da Mata, Caruaru, Garanhuns, Arcoverde, Salgueiro, Petrolina e Palmares. As provas serão realizadas até a terça-feira (6), das 8h15 às 12h15.

Neste domingo, os estudantes fazem a redação, além de prova de Língua Portuguesa e Língua Estrangeira (Inglês ou Espanhol), cada uma com 16 questões. Na prova de redação, a UPE vai sugerir dois temas para o fera escolher um deles e desenvolver um texto dissertativo-argumentativo de 20 a 30 linhas.

Na segunda-feira, os candidatos terão que responder a 54 questões de Matemática, Biologia, Geografia (16 cada) e Filosofia (6). Na terça-feira, terceiro e último dia de provas, são mais 54 questões, das quais 16 de História, Química, Física e seis de Sociologia.

O candidato deve levar caneta esferográfica azul ou preta para preencher o cartão-resposta. Só é permitido sair do prédio três horas após o início das provas, ou seja, a partir das 11h15. O listão com os nomes dos classificados deve sair até o dia 21 de dezembro deste ano.

PLANTÃO – O fera que ainda tiver alguma dúvida deve ler o Manual do Candidato ou procurar a Comissão, que estará de plantão neste sábado (3), véspera do início das provas, no horário das 8h às 15h, na Reitoria da UPE (avenida Agamenon Magalhães, s/n, Santo Amaro, Recife).

BÔNUS – Será reservada uma cota de 20% por entrada das respectivas vagas de cada curso oferecido pela instituição em 2012. Serão beneficiados candidatos aprovados que tiverem cursado integral, exclusiva e regularmente os anos finais do Ensino Fundamental (do 5º ao 8º ou 6 ao 9 ano) e Ensino Médio, comprovado no ato da matrícula.

PROIBIDO – A Comissão de Vestibular da UPE informa que é proibido portar telefone celular ou qualquer outro tipo de aparelho eletrônico, como relógios digitais ou calculadora, nos locais de provas, sob a pena de ser excluído do processo seletivo. Também não será permitido o acesso às salas de candidatos portando qualquer tipo de arma, mesmo que detenha o seu porte legal.

Outras informações: (81) 3183.4000 | 3183.3660

Comentários

Leave A Reply