Projeto da UFPE acolhe calouros e faz tutoria dos serviços da instituição

Ao longo dos dez primeiros dias de aula do ano letivo de 2015 da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), que começa nesta segunda-feira (16), os calouros da instituição poderão participar de uma acolhida com o projeto “Consciência e autonomia no caminhar na Universidade”. A iniciativa, que oferece aos alunos novatos uma demonstração dos serviços oferecidos na universidade, é promovido pelo Programa de Educação Tutorial Conexões de Saberes da UFPE.

O projeto será realizado com uma equipe de monitores do programa, que farão visitas às salas de aula dos primeiros períodos, apresentando o acesso e os serviços disponíveis no portal da UFPE. Haverá orientações sobre cadastros no Portal do Estudante, editais de assistência, pesquisa e extensão e movimentações de matrícula, por exemplo.

Após as visitas, que seguem até a quinta-feira (26), a tutoria do projeto fará atendimento aos alunos entre as 13h e 14h, no Laboratório de Informatica do Centro de Ciências Sociais Aplicadas (CCSA), no Campus Recife da UFPE, até o dia 30 de abril. Os monitores são coordenados pelas professoras Ana Lúcia fontes (Departamento de Ciências Contábeis e Atuariais) e Mônica Gueiros (Departamento de Administração).

Também durante a primeira semana de aula, entre a segunda-feira (16) e a quinta (19), o reitor da UFPE, Anísio Brasileiro, e a pró-reitora para Assuntos Acadêmicos, Ana Cabral, farão visitas aos centros acadêmicos dos campi Recife, Vitória e Agreste (Caruaru), dando as boas-vindas aos mais de 30 mil alunos da instituição.

Comentários