Programação junina do Recife segue até o Dia de São Pedro, na 2ª feira

A programação junina do Recife promove dois arraiais exclusivos para o Dia de São Pedro, celebrado na próxima segunda-feira (29): Brasília Teimosa e Rua da Moeda. Sobem ao palco artistas como Genival Lacerda, que é um dos homenageados da festa neste ano, Karyna Spinelli e Petrúcio Amorim. Nos outros arraiais da cidade, alguns com programação também até a segunda, há shows de Alceu Valença, Geraldinho Lins e Quinteto Violado.

No palco armado em Brasília Teimosa, na Zona Sul, a programação do domingo (28) começa às 19h30, com a quadrilha  Brigões  de Suape, seguida do Forró Santa Dose, Novinho da  Paraíba, Coco Verde e Melancia e Michele Monteiro. Na segunda (29), a programação tem os três homenageados do São João 2015: as filhas do cirandeiro Antônio Baracho, Biu e Maria Dulce, e Genival Lacerda.

Já a Rua da Moeda dá início à festa na sexta (27), com um festival dedicado ao coco. No fim de semana, sobem ao palco atrações como Café Preto, Quenga de Coco, Rabecado, Petrúcio Amorim e Karynna Spinelli.

No principal arraial junino do Recife, o Sítio da Trindade, também haverá programação até o domingo (29).  Na quinta (25), acontece a final do concurso de quadrilhas juninas da Prefeitura; na sexta (26), Alceu Valença é quem comanda a festa; e, no domingo (28), é a vez de Irah Caldeira encerrar a programação.

No Pátio de São Pedro, as atrações do fim de semana são Santanna (sábado), Alceu Valença (sexta-feira), Geraldinho Lins (sexta) e Quinteto Violado (domingo). Na segunda-feira, Dia de São Pedro, quem encerra a programação é a dupla Caju & Castanha. Os mercados da Madalena, Encruzilhada e Codeiro terão trios pé de serra durante o sábado. Ainda no Dia de São Pedro, há festas em diversas comunidades, como Guabiraba e Campo do União. A programação completa pode ser vista neste link.

 

Comentários