Programa Novos Talentos oferece 190 vagas em Pernambuco

Estão abertas, nesta segunda-feira (04), as inscrições para 190 vagas oferecidas pelo programa Novos Talentos, que é fruto de parceria entre Secretaria de Micro e Pequena Empresa, Trabalho e Qualificação (Sempetq) de Pernambuco e Sistema S (Senai, Senac e Sest/Senat). O programa promove cursos de formação profissional em diversas áreas e, nas oportunidades desta semana, há vagas para quem quer aprender a ser motorista e também a ler e interpretar desenhos.

Quem oferece as aulas são o Sest/Senat e o Senai, nas cidades de Cortês, na Mata Sul pernambucana, e também em Igarassu, Jaboatão dos Guararapes e Paulista, na Região Metropolitna. A carga horária total varia de 60 a 160 horas-aula.

Para se inscrever, o interessado deve ter pelo menos 18 anos, ensino fundamental completo e fornecer um endereço de email válido. As inscrições são feitas pela internet, até a próxima sexta-feira (08), às 14h. As vagas não preenchidas serão remanejadas posteriormente. O cronograma de cursos previstos será atualizado a cada três meses.

Os interessados nos cursos de motorista de transporte rodoviário de cargas e de condutor de produtos perigosos devem ser maiores de 21 anos, ter ensino fundamental completo, possuir habilitação nas categorias B, C, D ou E , e estar em dia com o direito de dirigir. Já sobre o curso de motorista de transporte coletivo de passageiros e turismo, os requisitos são quase os mesmos; a habilitação é exigida apenas nas categorias D ou E.

Comentários