Processo seletivo para pré-vestibular gratuito da UFPE abre inscrições

Estão abertas as inscrições para o projeto Portal da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), que oferece um curso de pré-vestibular gratuito para alunos de escolas públicas. São 140 vagas, a serem preenchidas através de um processo seletivo. As inscrições seguem até 21 de janeiro, no Diretório Acadêmico de Medicina (Damuc), localizado no Centro de Ciências da Saúde (CCS) da UFPE, entre 8h e 17h.

Para se candidatar a uma das vagas do curso, é preciso que o estudante seja de escola púlica, podendo já ter concluído o ensino médio ou estar cursando o terceiro ano. O aluno deve levar, no ato da inscrição, uma foto 3×4 e uma cópia da identidade. A taxa de inscrição custa R$ 20. O processo de seleção conta com prova objetiva de português, matemática, história, geografia, biologia, física e química, além de uma entrevista com o candidato. A prova está prevista para ser realizada em 25 de janeiro.

O pré-vestibular, que é coordenado e tem aulas ministradas pelos próprios alunos da universidade, tem previsão de iniciar em 9 de fevereiro. As aulas acontecerão no campus da UFPE, de segunda à sexta, das 18h às 21h45, e aos sábados, das 9h às 12h. Os alunos do curso podem ainda escolher horários alternativos para atividades de estudo, reforço e aprofundamento.

Serviço
Portal da UFPE 2015
Inscrições de 5 a 21 de janeiro
Mais informações: (81) 8301-6983 ou (81) 9827-8579

Comentários