Pressionado por gols, Bruno Mineiro busca boa fase junto com o Santa Cruz

Um dos atletas mais questionados no elenco tricolor, o atacante Bruno Mineiro, que ainda não balançou a rede na temporada, deverá ter uma nova oportunidade como titular na próxima sexta-feira, quando o Santa Cruz enfrentará o Boa Esporte-MG, no Arruda. Ciente da pressão por uma boa atuação e gols, principalmente, ele terá que se esforçar mais do que nunca para espantar a má fase, ainda mais agora depois do anúncio da contratação de mais dois atacantes para a sequência da Série B. 

Na terça-feira (9), a diretoria do clube anunciou o atacante Luisinho (ex-Atlético-GO) e o meia-atacante Lelê (ex-Oeste-SP) como as novas aquisições. Eles chegam para um setor que conta com Anderson Aquino, Nathan, Bruno Mineiro e Waldison, além do prata-da-casa Gllawcyo. 

Na atual temporada, Bruno Mineiro ainda não conseguiu uma sequência de partidas como titular. No início do Pernambucano, foram dois jogos e uma séria lesão na coxa. Sua recuperação veio acontecer somente nas finais, mas mesmo assim ele não entrou em campo. Na Segundona, participou em todos os jogos, mas foi titular em apenas três jogos – nos dois últimos começou no banco. 

“Fiquei quase três meses parado por conta de uma lesão na coxa e isso acabou me atrapalhando muito. Também tem o fato de eu vir entrando no segundo tempo em alguns jogos e de as bolas não estarem chegando com facilidade lá na frente. Se você parar para observar, ainda não tive uma chance clara. Isso não é desculpa porque quando os gols não saem a cobrança é no atacante. Me cobro todos os dias, mas temos conversado bastante para a bola chegar em melhor condição de concluir”, argumentou Bruno Mineiro.

Sem poder contar com o atacante Nathan, suspenso, o técnico Ricardinho ainda espera pela recuperação de Anderson Aquino, que sofreu uma entorse no tornozelo na rodada passada. Um último teste será feito logo mais. Caso não tenha condições de jogar, é muito provável que Bruno Mineiro seja o único homem de frente do time. Mais um motivo para entrar em campo pressionado? Não para um atacante que espera reencontrar a fama de artilheiro, assim como o Santa Cruz busca se reabilitar na competição.

“Estou pronto para entrar e fazer o meu melhor. Claro que todo mundo quer ter oportunidade e será muito bom se for com dois atacantes no time para podermos segurar o zagueiro. Agora de uma coisa eu sei, se Ricardinho optar por mim estarei pronto e espero chegar nesse momento bom”, afirmou.

Comentários