Prefeitura de Timbaúba fecha escola e alunos vão estudar em Camutanga

Há 17 anos a gestão do prefeito Gilson Muniz deu inicio as obras em seguida inaugurou a Escola Municipal Alice Muniz de Oliveira no Sítio Jundiá zona rural de Timbaúba, aquela gestão passou e vieram outras que conseguiram manter a escola em pleno funcionamento, Porém neste ano letivo de 2015 a situação é bem diferente, a escola foi fechada.

Segundo relato de moradores a escola teria fechado por receber um número pequeno de alunos. acontece que esses alunos reclamam que estão indo estudar no povoado de Queimadas e outros estão frequentando escolas que pertence ao município de Camutanga.

A Senhora Tereza Cristina da Silva é mãe de alunos e mora próximo a escola, ela disse ao blog que além da escola ter fechado foi fechado também uma sala anexa que deveria servir como consultório médico, um pequeno ambulatório.

10042015110

-Nós não perdemos só a escola perdemos também o posto de saúde que fica ao lado da escola e agente esperava ver funcionar um dia, tenho esperança em ver pelo menos o posto de saúde funcionando com médico ao menos uma vez por semana, Disse Tereza Cristina.

Algumas partes do prédio da escola já está sendo tomada pelo mato, o portão está sempre aberto não tem um cadeado no ferrolho.

Dona Tereza espera ver ao menos a sala do médico (anexo a escola) funcionar pelo menos uma vez por semana

 

Comentários