Politicagem e outros venenos

Neste texto minha intenção não será mudar possíveis opiniões, ou denunciar absolutamente ninguém, mas como cidadão e eleitor consciente de minha cidade posso e devo fazer breves declarações. Antes de tudo, esse texto é de total responsabilidade do autor que vos escreve, eximindo o site de qualquer responsabilidade.

Não citarei nomes, por quê? Devem se queixar alguns, porque infelizmente nossa liberdade de expressão e imprensa ainda é míope.

Mas não será difícil entender o que vos passo. Vivenciei os lados da moeda na política de nossa cidade durante alguns anos, não tenho experiência, e o discernimento tenho conquistado aos poucos. Pude conviver em lados diferentes da política, e claro, como todo eleitor de cidade pequena fui além da minha razão a fim de lutar por ideais que algumas vezes foram “equivocados”.

Sei que para muitos, o ato de chegar até aqui e falar, falar e falar não valerá de muita coisa, alguns por certo nem darão credibilidade e é um direito que assiste a todos os cidadãos.

Tive convivência, discreta, mas tive com algumas pessoas de nossa política, admirei, sustentei e até briguei, mas os erros são bem vindos para abrir os olhos que teimam em observar a realidade, mesquinha. Presumia a lealdade e até “bondade” de algumas pessoas, triste engano, esqueci que as maiores surpresas moram na falta de “observações detalhadas”.

Então antes de sair votando em pessoas “que se acham semi-deuses”, parem para pensar, não avaliem com os olhos da emoção, por certo vocês cometeram os mesmos erros que cometi durante tanto tempo.

Hoje estou mais atento, preocupado com os amigos, mais observador, crítico, sem me deixar levar por paixões “senil” , esquizofrênicas.

Antes de votar, faça uma reflexão, quem realmente está mais perto da comunidade? Quem saiu para desfrutar de patrimônios em outros lugares? Quem deixou a comunidade ao Deus dará? Quem vem desempenhando trabalhos com o povo e para o povo? Quem vem elaborando metas e cuidando dos cidadãos sem pieguices? Quem foi viver aventuras em outras cidades? Quem não esteve nem aí para pessoas que viviam em áreas de risco? Quem tem fama de traidor entre diversas pessoas e políticos? Quem se acovardou e deixou seus eleitores? Entenderam? Espero que sim.

A meu ver o que conta numa administração é a preocupação popular, é estar perto de quem necessita, de pessoas humildes que já são oprimidos por sua própria condição. Uma administração sem “maquiavelismo” ou oportunismo, uma administração pública que visa a comunidade e não “empreendedorismos” .

Como disse não citarei nomes, mas nem preciso, a população de Camutanga é inteligente o suficiente para perceber.

 

Comentários

7 Comentários

  1. Brilhante texto, belas palavras…
    …que deixam bem clara a sua opinião formada sobre 'alguém' que já deve ter passado pelo Gabinete da Executiva Municipal. Mais parece-me que suas palavras só servem para criticas e nunca você fala dos avanços alcançados, dos sucessos obtidos, do que de bom foi realizado por 'alguém á quem você cita logo acima de enganador, semi-deuses', etc! Será que nada, mais nada mesmo foi feito lá atrás? Será que Camutanga, só teve avanço no ano de 2011? Ou de 2009 até aqui? Reflexão é necessária, e uma possível crítica com imparcialidade por sua parte é muito valiosa, até porque, mesmo sendo você o desenvolvedor desse site e principal responsável por ele, tem que ter em mente que a comunicação e a informação verdadeira, sem distorcer a realidade dos fatos e tentar mudar ou convencer a opinião das pessoas, é algo que não condiz com a realidade que estamos vivendo em pleno século XXI, num mundo moderno como o nosso. Segue meu abraço e minha admiração por vossa senhoria. Espero que mesmo sendo de seu próprio gosto e vontade, as suas palavras, você terá que antes 'analisar todos os fatos', e depois sim, expor-os aos demais. POIS REFLEXÃO SOBRE A NOSSA POLITICA LOCAL É MUITO IMPORTANTE, EM TODOS OS ÂNGULOS. GRATO PELA COMPREENSÃO.

  2. Caro colunista;é necessário que voçê se levante um pouco da cadeira que está em frente ao seu computaador e visite as pessoas da cidade, pois só assim, terás uma visão mais ampla do que stá acontecendo em camutanga.Não podes, nem deves, julgar um governo pelos brindes recebidos por voçê e sua família.Camutanga sabe a verdadeira realidade e se quiser, poderá mudá-la ou não,tudo depende de DEUS E DO POVO.

    • Quem deve se levantar da cadeira é você amigo, pois, quem só fala isso é você e tenta com suas palavras generalizar. Agora o povo vai mostrar que em 2012 mais uma vez irá prevalecer a justiça e que o "CAMUTANGA FOI ESCRAVA PORÉM HOJE ESTA LIBERTA".

      #EuVouComZé

  3. Meu caro colunista timbaubense , seu comementario foi ótimo,melhor dizendo um verdadeiro sonho.Mas o povo que esses policos de Camutanga enganam em todos os pleitos eleitorais é um povo de pouca consiencia politica e memoria curta. Por isso meu jovem colunista de Timbaúba eu sei de quem você está falando mas o povão não sabe.Portanto dê nomes aos bois.

  4. Parabéns colunista! Sua análise foi muito bem colocada! Não vai existir político neste mundo que venha acabar com os problemas sociais que existem, não só em nosso município, mas no mundo todo, mas há aqueles que fazem uma grande diferença para o cenário social. Lula, para o Brasil e para o mundo, foi um grande marco na luta contra a pobreza e hoje em Camutanga estamos vendo como nunca foi visto antes uma gestão voltada para os menos favorecidos.Hoje realmente percebemos em nossa cidade um grande diferecial, uma administração mais próxima do povo, onde os menos favorecidos tem acesso aos seus direitos básicos.

  5. A Constituição Federal veda expressamente o anonimato, sendo portanto, livre a liberdade de expressão.

    O colunista da matéria quis na verdade fazer alusão à gestão passada, que por sinal, foi um verdadeiro desastre. Aliás, como tudo nesse mundo tem seu lado positivo, a Administração passada também teve o seu. A propósito, o único ato bom praticado pelo ex-prefeito foi beneficiar-se do dinheiro público, desviando recursos do povo para construir seu império em Itambé e Goiana (POSTO DE COMBUSTÍVEL, FAZENDA, CLÍNICA etc.etc). O Minstério Público Federal estar investigando todos os desmandos praticados pelo ex-Prefeito. É questão de dias para a comunidade camutanguense tomar conhecimento desses tenebrosos escândalos.

    As eleições estão se aproximando, e o povo saberá no tempo certo o que eles fizeram como dinheiro que é e sempre foi da população de Camutanga.

    AGURADEMMMMMMMMMMMMMMMMM!

    • Nossa que babado!!!
      Como você soube ou descobriu tanta coisa absurda amigo??? Você fez parte da equipe FOI?! kkk
      As provas devem vir a tona e todos os eleitores e cidadãos camutanguenses como eu, precisam ver esses documentos e essas provas, pra não cometermos o erro de eleger uma pessoa dessa natureza desumana! Valeu pelas informações, aguardo ansioso o desfecho de mais um capítulo dessa novela, que é a política ou melhor, a politicagem mesquinha e sem sal, de Camutanga/PE.

Leave A Reply