Policlínica do Recife terá mutirão de ultrassonografias aos sábados

A Policlínica Lessa de Andrade, no bairro da Madalena, na Zona Norte do Recife, vai realizar mutirão de ultrassonografias aos sábados para diminuir a fila de espera. O serviço será disponibilizado para mulheres que já estão com o exame marcado e começa neste sábado (7), finalizando em 30 de maio.

O mutirão vai realizar ultrassonografias obstétrica e mamária, especificamente para as mulheres em diferentes idades gestacionais, que estão com marcação feita nas unidades de saúde do Recife, por meio do Sistema de Regulação (Sisreg). Os agendamentos serão comunicados via SMS e telefone.

Serão ofertadas 25 ultrassonografias no turno da manhã para gestantes, das 8h ao meio-dia, e mais 25 no turno da tarde, das 14h às 16h. Durante a semana também serão ofertados mais 20 exames, seguindo o mesmo critério de agendamento. A ultrassonografia obstétrica e mamária é necessária para diagnosticar as condições de saúde da mãe ou do bebê, bem como prevenir doenças mamárias.

A Secretaria Executiva de Regulação destaca que, caso a paciente não possa comparecer, deve cancelar o agendamento por meio do telefone (81) 3355.7400, no horário das 7h às 18 horas, de segunda a sexta. O aviso antecipado é importante porque dá condições de outra mulher ser atendida.

Comentários