Pivô do caso Aranha, torcedora do Grêmio posta foto com D'Ale na web

Um caso curioso aconteceu na tarde desta quinta-feira. Pivô do ?caso Aranha?, ocorrido em agosto de 2014, a torcedora do Grêmio Patrícia Moreira tirou foto com D?Alessandro, capitão do Inter. E ainda postou a imagem no Facebook, o que acabou repercutindo em outras redes sociais. 

– Andando na rua, num dia lindo de sol, olha quem eu vejo. D?Alessandro, um cara super querido, do bem. Chegou até a me reconhecer ? postou no Facebook.

Pouco depois de postar, Patrícia Moreira tirou a imagem da rede social. Advogado da torcedora, Alexandre Rossato confirmou a veracidade da foto. 

Patrícia foi flagrada cantando “macaco”, na partida vencida pelo Santos diante do Grêmio por 2 a 0, em 28 de agosto, pelas oitavas de final da Copa do Brasil, na Arena. Na ocasião, Aranha reclamou com o árbitro Wilton Pereira Sampaio, alegando ter sido vítima de xingamentos por parte da torcida. O juiz mandou a partida seguir, mesmo sendo alertado por jogadores do Santos dos incidentes que ocorriam fora de campo.

Além de Patrícia, outros três torcedores foram indiciados pelo caso na Arena. No total sete pessoas foram identificadas cometendo supostas injúrias contra o goleiro do Santos. A pena para injúria racial é de um a três anos de reclusão.

Na esfera esportiva, o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) eliminou o clube da competição por conta do ato de torcedores. Os auditores votaram contra a exclusão e decidiram punir os gaúchos com a perda de pontos, o que acarretou na eliminação da equipe, já que esta havia perdido a partida de ida para o Santos por 2 a 0, pelas oitavas.

Confira as notícias do esporte gaúcho no globoesporte.com/rs

Comentários