Petrobras e os pretensos abutres

Há uma crise na PETROBRAS, maior empresa brasileira, isso não é nenhuma novidade. O que me assusta é que a estatal sempre foi alvo de especuladores oportunistas, partidos udenistas, entreguistas, cite-se, FHC e abutres estrangeiros. O petróleo continua sendo um dos principais motivos de interesses imperialistas, não preciso aqui citar Iraque, Líbia, etc.

O que envergonha é o pensamento apequenado dos ditos “moralistas” em ver o problema apenas de forma superficial, sem atentar para problemas ainda maiores, um sistema político não democrático que vive de coalisões e de uma oposição raivosa e chantagista, aliás, por que cargas d’agua o principal partido oposicionista receberia dinheiro? Ou você é um daqueles que acredita piamente na honestidade de Aécio? Ou na Honestidade de FHC? Ou pior, acredita em todos mais Globo, Mirian Leitão e cia? Se a resposta for positiva é hora de abrir o caderno de história é aprender por quais motivos Getúlio se suicidou, aprender um pouco da história de um tal Carlos Lacerda, Udenista Pirado e manipulador da opinião pública, ou aprender um pouco sobre as causas que levaram ao golpe de 64, ou se quiser ir ainda mais fundo, ler Casa grande e Senzala, nossa história é cheia de ranços, formada por uma elite ignorante, anti-democrática, conservadora e anti nacional, a PETROBRAS é nosso tesouro, pertence ao povo Brasileiro e não aos especuladores, aos abutres, nem muito menos a Rede Globo.

Punições são necessárias, independente de siglas partidárias e de corporações como construtoras, corruptos e corruptores, deve ser investigado da forma mais transparente, sem ,no entanto manchar nosso maior patrimônio que deve servir para a modernização de nosso país e para o futuro de uma geração que sempre foi esquecida, a PETROBRAS, não deve servir para inflar ego e moral daqueles que não tem essa tal moral, mas para resistência de um povo, para um país que se quer democrático, popular soberano e justo.

Comentários