Passagem de ônibus mais cara a partir desta segunda(21)

Quem precisar viajar para outras cidades a partir desta segunda-feira(21), vai ter que desembolsar mais dinheiro às empresas do Sistema Intermunicipal de Transportes de Passageiros de Pernambuco, que anunciaram que vão aumentar o valor das passagens para viagens entre municípios. A tarifa estará mais salgada. O reajuste, segundo os empresários, é de 5,8%. O percentual já foi homologado pela Agência Reguladora de Pernambuco (Arpe).

De Timbaúba a Recife, por exemplo, que custa R$ 12, na segunda-feira(21), custará um real a mais, foi o que informou um funcionário da Empresa 1002 que faz a linha Timbaúba/Recife. Imaginem quanto pesará mensalmente no bolso dos usuários deste meio de transporte coletivo.

Quem trabalha em outras cidades que viaja diariamente certamente sentirá um impacto significativo em suas finanças. Infelizmente medidas iguais a essa aprovadas por órgãos do governo, nunca são para benefícios populares, e sim para favorecer empresários.

De acordo com os empresários do setor, o aumento além de corresponder à variação do Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) de 2012, seria necessário para que sejam realizadas melhorias no sistema de transporte público. Entre as ações já executadas estão a reforma de 11 terminais rodoviários, que serão entregues neste primeiro semestre, e a licitação do novo Sistema de Transporte Intermunicipal, que ocorrerá ao longo deste ano.

Comentários

Leave A Reply