Oficina gratuita sobre música do Rei do Baião está com inscrições abertas

Uma das figuras icônicas da cultura nordestina é o eterno Rei do Baião, Luiz Gonzaga. Curiosos e estudiosos que têm vontade de saber mais sobre a obra do artista podem se inscrever na oficina gratuita ‘Luiz Gonzaga, cronologia musical’, no Memorial Luiz Gonzaga, no Pátio de São Pedro, região central do Recife, até a próxima sexta-feira (20).

O curso é uma parceria do memorial com o Museu de Arte Popular (MAP) do Recife. As aulas exploram os ritmos e instrumentos que influenciaram Gonzaga e sua obra, trazendo documentários e trechos de vídeos, além de gravações originais e apresentações do Rei do Baião.

A oficina é ministrada por Edierck Silva (licenciado em música – UFPE), Marcos Leite (bacharel em ciências sociais – UFRPE), José Mauro de Alencar (pesquisador e gestor do memorial Luiz Gonzaga) e Anderson Santos (museólogo, historiador e contador de história – UFPE/UFRPE/FGF).

Interessados devem fazer a inscrição presencialmente no memorial, que fica na casa de número 35, no Pátio de São Pedro. As turmas têm 12 vagas cada. Outras informações podem ser obitads pelos telefones (81) 3355-3154 ou 3355-3155.

Serviço
Oficina gratuita ‘Luiz Gonzaga, cronologia musical’
Inscrições até próxima sexta (20); início das aulas depende da formação das tuurmas
Memorial Luiz Gonzaga, no Pátio de São Pedro, Centro do Recife
Informações: (81) 3355-3154 ou 3355-3155

Comentários