No Recife, homem morre soterrado após muro de vizinho desabar

Um homem morreu soterrado após a casa em que morava ser destruída por um muro que desabou em uma barreira no bairro do Ibura, na Zona Sul do Recife, na manhã desta segunda-feira (23). Segundo os moradoradores da área, a parede havia sido construída pelo vizinho da vítima. A mulher dele também foi atingida pelos escombros e está internada.

O acidente aconteceu por volta das 4h30 na Avenida Mato Grosso, na divisa das comunidades UR-1 e UR-4. Os filhos do casal, de 18 e 19 anos, também estavam em casa quando o muro desabou, mas conseguiram escapar apenas com escoriações pelo corpo. Já os pais, que estavam dormindo, ficaram presos aos escombros. A mulher de 45 anos foi resgatada pelos bombeiros e encaminhada à Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) do Ibura. Mesmo com os ferimentos, está está bem e só reclama de dores na coluna.

Já o homem de 46 ainda ficou desaparecido por quase duas horas. O corpo só foi encontrado pelos cães farejadores dos bombeiros por volta das 7h. Segundo a corporação, ele está com quase 90% do corpo soterrado e há perigo de novo deslizamento. Por isso, o trabalho de resgate ainda não foi concluído. Dezesseis homens trabalham no local. 

Técnicos da Defesa Civil do Recife estão no local para avaliar os danos causados nas residências. Nenhuma outra casa foi atingida pela muro, mas a comunidade informou que a residência cujo muro desabou está em reforma. Ainda não se sabe se o serviço é regular.

Com o acidente, muita terra caiu na Avenida Mato Grosso. Por isso, a via foi interditada pela Companhia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife (CTTU). A orientação dos agentes de trânsito é que os motoristas façam o desvio pelas ruas vizinhas, inclusive os condutores de ônibus.

Comentários