No dia das mães fica o alerta

Absurdo, por quanto tempo ainda veremos absurdos como os maus tratos contra mulheres? Por quanto tempo acharemos normal a submissão da mulher ao homem? Quem disse isso? Quem?

Acreditar nisso e retroceder séculos, milênios no tempo.

A mulher não deve ser tratada como objeto, ou como símbolo de dona de casa submissa as vontades machistas.

Que nesse dia das mães possamos refletir e rever nossos conceitos sobre as mulheres de um modo geral. Não é admissível que em pleno século XXI , um século moderno, repleto de evoluções sociais, médicas, tecnológica ainda estejamos tão atrasados quando o assunto é respeito às mulheres.

Não vivemos na Atena antiga, não podemos admitir que homens ainda tentem inverter o verdadeiro papel da mulher, que deve ser sim, um papel de destaque, de liderança. A mulher não pode ser tratada com tanta diferença e indiferença.

É repugnante, por exemplo, que mulheres que ocupam o mesmíssimo cargo de homens recebam bem menos. Por quê? Qual a diferença? Se a própria constituição da republica dá tratamento igual a homens e mulheres?

Mulher não é objeto, ou peça de adorno senhores. Deixem desse equivoco machista e arrogante. Tratem as mulheres com respeito, sem covardia, com amor, estabeleçam em seus lares diálogos constantes, mas jamais se sintam no direito de agredir uma mulher, pois não há justificativa alguma para esse ato “animalesco”. Quem não quer conviver, se separa e vive sua vida de forma digna e deixa a outra viver.

Feliz dia das mães a todas as guerreiras do dia a dia, que a luta de vocês mulheres não termine nunca em busca de dignidade, liberdade e igualdade.

Comentários

Leave A Reply