Neto Moura e Marlone: as dúvidas de Eduardo Baptista no Sport

Ficou para a manhã desta sexta-feira (26), no Centro de Treinamento da Ponte Preta, em Campinas (SP), o treino que vai definir o time do Sport para encarar a Chapecoense, sábado, às 16h, na Arena Condá (SC), pela nona rodada do Brasileirão. O técnico Eduardo Baptista tem apenas uma dúvida no meio-campo, entre Neto Moura e Marlone.

Eduardo Baptista esperava definir o time no treino de quinta-feira, na Ilha do Retiro, mas a forte chuva que caiu no Recife obrigou o treinador a cancelar a movimentação no gramado. Os atletas fizeram apenas um trabalho físico nos vestiários. O comandante rubro-negro analisou as duas opções que tem para o meio-campo.

“Muda um pouco as características do time com um ou outro, mas não muito. Ambos sabem atuar como meia e são muito parecidos. As diferenças são as características. Marlone é mais agudo, mais ofensivo com a bola nos pés, enquanto Neto joga mais por dentro e dá mais força à marcação”, disse.

Na terça e na quarta-feira, foi Marlone quem treinou entre os titulares. O treinador explicou que queria dar ao novato mais entrosamento com o restante do time – ele estreou com a camisa rubro-negra no sábado passado, ao entrar no intervalo da vitória por 2×1 sobre o Vasco, na Arena Pernambuco. Já Neto Moura, que vem sendo titular nessa reta inicial do Brasileirão, está adaptado ao sistema de jogo.

 

Comentários