Náutico tem desafio fora de casa contra o Paraná para se firmar no G-4

O Náutico tem pela frente mais uma desafio, nesta terça-feira (28/7), contra o Paraná, no Durival de Britto, em Curitiba, pela 15ª rodada da Série B. Na 3ª colocação com 27 pontos, o Timbu precisa melhorar a sua performance fora de casa para se consolidar mais ainda no G-4. Dos seis confrontos disputados – 18 pontos –, o time só somou cinco, com apenas uma vitória na 2ª rodada. Depois foram dois empates e três derrotas. Nos seus domínios, porém, o alvirrubro, ao lado do América-MG, divide o melhor aproveitamento como mandante da Segundona. São sete vitórias e um empate, 22 pontos somados.

O adversário, por seu lado, é apenas o 14ª colocado com 16 pontos. Em casa, o retrospecto não é dos melhores. Foram três vitórias, dois empates e duas derrotas.

Para o duelo de logo mais, o Náutico não teve muito tempo para treinar. O time jogou no sábado passado, quando venceu o Vitória por 2×1, e às 6h30 da segunda-feira (27), a delegação embarcou para Curitiba. O técnico Lisca, porém, foi para o Rio de Janeiro, pois compareceu ao seu julgamento no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), devido à expulsão diante do Santa Cruz. O comandante alvirrubro foi absolvido. O zagueiro Ronaldo Alves, também expulso contra o Tricolor, recebeu apenas uma advertência.

O técnico alvirrubro tem sua chegada prevista para está manhã de terça-feira, em Curitiba. O time só será confirmado no estádio.

Para essa partida, Lisca não conta com o lateral-esquerdo Gastón Filgueira, suspenso. Na sua vaga entra o volante Fillipe Soutto. O meia Rogerinho, com uma lesão na coxa esquerda, também não joga. Na sua vaga deve entrar o volante Marino, recuperado de uma amigdalite. Dessa forma, Hiltinho vai atuar ao lado de Douglas na frente, embora Pedro Carmona seja outra opção.

Em todo caso, antes da viagem, Lisca garantiu que a forma de atuar não muda. “Temos um padrão definido. Vamos para um jogo difícil. O Paraná melhorou e não podemos pensar que teremos facilidade.”

Comentários