Náutico pronto para o primeiro desafio fora de casa contra o Boa Esporte

O Náutico terá o seu primeiro desafio fora de casa, neste sábado (15/5), às 16h30, contra o Boa Esporte, no Estádio Dilzon Melo, em Varginha (MG) pela 2ª rodada da Série B do Brasileiro. O alvirrubro estreou na competição vencendo o Luverdense por 1×0, sábado passado, na Arena PE. No entanto, o retrospecto diante do adversário de logo mais não é dos melhores. Foram quatro partidas, com os mineiros vencendo três, das quais duas na temporada de 2014. A única vitória Timbu ocorreu em 2011, 3×1, nos Aflitos.

Ao saber do retrospecto, o técnico Lisca ficou até surpreso. “Não sabia que foram quatro jogos. Sabia que o Boa venceu dois jogos o ano passado. É sempre difícil jogar lá. Mas, o Náutico está preparado. O Boa gosta de marcar individualmente e usa muito a bola parada. Observei eles diante do Atlético Goianiense (o Boa perdeu por 1×0) e o resultado não refletiu muito o que foi jogo.”

O objetivo do alvirrubro é somar pontos. Um empate não está descartado, mas a vitória é sempre a prioridade, principalmente porque depois do confronto com o Boa, o time enfrenta o Criciúma, na terça-feira (19), na Arena. Após essa partida, o Timbu só volta a jogar, dia 30, diante do Sampaio Corrêa, em São Luís (MA).

“Acho que o nosso time tem muito a crescer. Gostei do desempenho diante do Luverdense. Acredito que poderemos fazer um jogo melhor diante do Boa. Ganhamos em experiência com Ronaldo Alves, Fabiano Eller, Marino e Hiltinho e ainda tem Willian Magrão (está regularizado) para entrar. Eles deram mais consistência aos jogadores que já estavam no grupo”, analisou Lisca.

O ânimo do treinador tem uma razão: o time venceu os seus últimos três jogos e não sofreu gols. Na Copa do Brasil bateu o Brasília e o Jacuipense-BA, ambos por 2×0. O terceiro foi justamente na estreia da Série B.
“Contra o Boa não irei mudar em termos de escalação. Agora, nos treinos procuramos criar algumas situações para deixar o time mais consistente e também acertar melhor o contra-ataque”, ressaltou Lisca.

FICHA DO JOGO
Boa Esporte: Andrey; Leo Baiano, Raphael Silva, Wallace e Pirão; Mardley, Everton Sena, Bruninho e Leonardo; Wallyson Pikachu e Ramon (Rodrigão). Técnico: Ney da Matta.

Náutico: Júlio César; Guilherme, Ronaldo Alves, Fabiano Eller e Gastón Filgueira; João Ananias, Marino, Patrick Vieira e Hiltinho; Douglas e Rogérinho. Técnico: Lisca.

Local: Estádio Dilzon Melo, em Varginha (MG). Horário: 16h30. Árbitro: Alexandre Vargas Tavares de Jesus (RJ). Assistentes: Luiz Cláudio Regazone e Eduardo de Souza Couto (ambos do RJ).

Comentários