Náutico e Salgueiro fazem duelo de opostos neste sábado, nos Aflitos

Na 3ª posição, Timbu quer se manter na briga pela liderança; já o Carcará, vice-lanterna, vem embalado com duas vitórias seguidas, mas continua lutando para escapar do rebaixamento.

Para se recuperar da derrota diante do Bragantino, o Náutico recebe, neste sábado (17), nos Aflitos, o vice-lanterna da competição, o Salgueiro. O duelo dos pernambucanos acontece às 16h20, numa partida válida pela 24ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

O principal objetivo do Timbu é se manter na briga pela liderança e, consequentemente, pelo título. Ocupando a 3ª posição, a equipe alvirrubra precisa da vitória para não deixar a líder, Portuguesa, se distanciar.

Nesta noite, o técnico Waldemar Lemos conta com a volta do capitão Everton. Os desfalques são o meia Eduardo Ramos, que levou um cartão vermelho na última partida, e o lateral Peter, que cumpre suspensão pelo terceiro amarelo. Eles serão substituídos, respectivamente, por Elton e Neno.

Já para o Salgueiro, a meta é fugir da zona da degola. Na penúltima colocação, com apenas 22 anos, a equipe vem empolgada com duas vitórias seguidas, diante do Paraná e do Duque de Caxias. O treinador Luiz Carlos Barbieri deve repetir a escalação da última partida.

Com o título de melhor mandante da Série B – nos Aflitos, venceu nove e empatou três -, o Timbu quer se impor dentro de casa mais uma vez. Apesar de considerarem uma partida fácil, os jogadores alvirrubros preferem encarar a disputa com cautela.

“Sabemos que eles tão aí na zona de rebaixamento, mas não é à toa que estão aí reagindo. E a gente está ciente do que quer dentro da competição e eles também, né. Eles querem sair o mais rápido possível do rebaixamento e nós queremos alcançar ali, o líder, para chegar em primeiro”, conta Elicarlos, que faz seu centésimo jogo pelo Náutico.

“Acho que é uma marca super importante, de 100 jogos e eu fico feliz de ter conseguido essa marca aqui”, diz. Para conseguir seu objetivo, o Timbu espera ter força máxima nas arquibancadas esta noite. “Queremos nossa torcida nos apoiando, lotando os Aflitos e fazendo uma bonita festa. Estamos no caminho certo”, garantiu o treinador Waldemar Lemos.

FICHA TÉCNICA | Náutico x Salgueiro

Sábado (17), às 16h20, nos Aflitos

Náutico:
Gideão; Neno, Marlon, Ronaldo Alves e Jeff Silva; Everton, Elicarlos, Derley e Élton; Kieza e Rogério. Técnico: Waldemar Lemos
Salgueiro: Luciano; Michel, Juninho, Alexandre, Piauí; Pio, Josa, Renê e Paulo Santos; Ricardinho e Tiago Marabá (Fabrício Ceará). Técnico: Luiz Carlos Barbieri

Árbitro: Cláudio Mercante (PE)
Assistentes: José Pedro Wanderley (PE) e Alcides Lira (PE)
Ingressos: R$ 30 (arquibancada central) e R$ 15 (arquibancada laterais e estudante)
Transmissão: O Premiere 24h e o PFC Internacional transmitem o duelo ao vivo. O GLOBOESPORTE.COM acompanha em Tempo Real.

Comentários

1 comentário

Leave A Reply