Náutico desfalcado contra o Paysandu

O técnico Lisca, do Náutico, não poderá contar com dois jogadores para a partida contra o Paysandu, nesta terça (16/6), na Arena PE, pela 8ª rodada da Série B do Brasileiro. O volante Marinho foi expulso após a derrota por 2×0 para o Atlético-GO, sábado passado (13/6), em Goiânia. Ele foi reclamar do árbitro Alinor Silva da Paixão, do Mato Grosso, e foi punido com o cartão vermelho. O outro ausente é o atacante Douglas, suspenso devido ao terceiro cartão amarelo.

Além da ausência desses dois jogadores, o comandante alvirrubro ainda não contará com o zagueiro Ronaldo Alves e com o volante Willian Magrão, ambos com lesões musculares. Em compensação, o lateral Gastón Filgueira, que cumpriu suspensão, retoma na vaga do garoto Piauí.

O goleiro Júlio César também pode ser um desfalque. Ele sofreu uma pancada no ombro direito e será avaliado, hoje, no treinamento no CT Wilson Campos. Caso não possa atuar, a opção é entre Jefferson e Rodolpho.

“Não posso ficar lamentando as ausências. É uma situação corriqueira. Vai ocorrer durante a competição. Eu tenho é de encontrar soluções”, argumentou Lisca, depois do jogo.

Ao mesmo tempo, o treinador reconheceu que o Náutico ficou abaixo do rendimento de jogos anteriores. “O Atlético foi superior. Fomos um time sem inspiração, sem organização. É o tipo do jogo que serve para a gente fazer outras avaliações, principalmente porque não há nem tempo, pois vamos jogar logo na terça-feira (16/6) contra o Paysandu.”

O comandante alvirrubro ressaltou que não se pode perder a calma depois de uma derrota – a primeira que o time sofreu na Série B depois se uma sequência de seis jogos invicto. “No segundo tempo, até que melhoramos. Fiz algumas mudanças e coloquei Renato, Carmona e Josimar para deixar o time mais ofensivo. Mesmo assim, não acossamos muito o Atlético. Eles sempre tiveram o controle da partida. Só não podemos perder a tranquilidade.”

Para a vaga de Marino, Lisca terá à disposição Fillipe Soutto, Anderson Preto e Gil Mineiro, enquanto para o lugar de Douglas tem Renato e Josimar, além de Stéfano Yuri.

Comentários