Náutico consegue o empate por 1×1 diante do Sampaio Corrêa com o gol de Douglas aos 45 do segundo tempo

O Náutico arrancou um empate por 1×1 diante do Sampaio Corrêa com um gol do atacante Douglas, aos 45 minutos do segundo tempo, neste sábado (30), no Castelão, em São Luís (MA). O resultado tirou o Timbu da liderança e os 100% de aproveitamento. Mesmo assim, chegou aos 10 pontos, na 3ª colocação da Série B do Brasileiro. O Bahia, líder, e Botafogo, segundo, também estão com 10 pontos, mas somam um melhor saldo de gols. O alvirrubro volta a jogar na terça-feira (2/6), contra o Ceará, na Arena PE.

O técnico Lisca, que iria comandar o time no banco de reservas, ficou de fora mais uma vez, como ocorreu no jogo da Copa do Brasil diante do Flamengo, na quarta-feira passada. O treinador foi informado de que teria de cumprir mais dois jogos depois de ter sido julgado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). Assim, o auxiliar Levi Gomes novamente comandou o time.

Lisca, no entanto, divulgou a escalação com Bruno Alves na vaga de Rogerinho. O Náutico ganhou em velocidade, principalmente pelos lados do campo.

Apesar da boa atuação do time, o alvirrubro desperdiçou duas grandes chances de abrir o placar, ambas com Bruno Alves. Aos 27 minutos, ele entrou livre na área e finalizou para fora. Depois, aos 45, em um contra-ataque, Bruno, de frente para o goleiro Ruan, voltou a errar e chutou pela linha de fundo.

O Sampaio Corrêa só teve uma oportunidade aos 34, quando o atacante Pimentinha, que havia entrado no lugar do volante Dudu, cruzou na área e o atacante Robert, de cabeça, obrigou o goleiro Júlio César a fazer uma grande defesa.

No segundo tempo, o Sampaio surpreendeu pelo volume ofensivo e aos 12 minutos, depois de uma cobrança de escanteio de Rogério, o zagueiro Edvânio subiu livre para cabecear e fazer 1×0.

Com o gol, o Náutico se desarticulou. Mesmo assim, teve a chance do empate aos 15. Hiltinho penetrou na área e finalizou em cima do goleiro Ruan. Depois, o Sampaio desperdiçou duas oportunidades com Robert. O alvirrubro, porém, não se entregou. Aos 45, o zagueiro Ronaldo Alves cruzou na área para Douglas dominar e bater no canto esquerdo: 1×1.

Nos outros três jogos da rodada, Botafogo 2×0 Vitória, Boa Esporte 0x1 Paysandu e Criciúma 1×0 Atlético-GO.

FICHA DO JOGO
Sampaio Corrêa: Ruan; Bruno Moura, Edvânio, Luís Otávio e Raí; Dudu (Pimentinha), Diones, Rogério e Válber (Waldir); Robert e Edgar (Nádson). Técnico: Leo Condé.

Náutico: Júlio César; Guilherme, Ronaldo Alves, Fabiano Eller e Gastón Filgueira; João Ananias, Marino, Willian Magrão (Josimar) e Hiltinho (Renato); Douglas e Bruno Alves (Rogerinho). Técnico: Lisca.

Local: Castelão, em São Luís (MA). Árbitro: Jânio Pires Gonçalves (TO). Assistentes: Lício Ipojucan Ribeiro e Luís Diego Nascimento (PA). Gols: Edvânio aos 12, Douglas aos 45 minutos do 2º tempo. Cartões amarelos: Gastón Filgueira, Marino, Douglas, Willian Magrão (N), Edvânio (S). Renda: R$ 331.00. Público: 16.463.

Comentários