Morre adolescente resgatado após passar madrugada soterrado na BA

Morreu por volta das 20h30 de segunda-feira (27) o adolescente que chegou a ser retirado dos escombros do deslizamento de terra na Avenida San Martin). O temporal que atingiu Salvador matou treze pessoas, segundo informações da Defesa Civil de Salvador (Codesal).

(Correção: Ao ser publicada, esta reportagem errou ao informar que 14 pessoas morreram. A informação havia sido divulgada pela Codesal, que posteriormente corrigiu o número para 13 mortes. O erro foi corrigido às 10h desta terça-feira, 28)

[Confira ao lado o vídeo que mostra o momento exato do resgate do jovem]

A informação foi confirmada pelo posto da polícia do Hospital do Subúrbio, localizado no bairro de Periperi, para onde o adolescente de 16 anos, de nome Roberto, foi levado. Ele ficou embaixo de uma laje durante a madrugada, quando a terra cedeu. O pai e a mãe do garoto acompanharam o trabalho dos bombeiros durante toda a manhã.

A retirada do adolescente aconteceu depois do meio-dia e ele foi levado ao Hospital do Subúrbio, no bairro de Periperi. Quando estava embaixo dos escombros, o garoto recebeu água, oxigênio e conseguir conversar com as equipes de resgate.

O G1 tentou falar com a unidade de saúde, mas não conseguiu contato.

Temporal
A chuva que atingiu Salvador e provocou estragos na cidade começou na madrugada desta segunda-feira.

Segundo informações da Defesa Civil de Salvador (Codesal), 13 pessoas morreram em deslizamantos causados pela chuva. Nove na Av. San Martin e quatro no bairro de Bom Juá. O 13º corpo foi retirado dos escombros na manhã desta terça-feira.

Ruas e avenidas ficaram alagadas e moradores chegaram a utilizar caiaque e prancha de surfe para transitar pelos bairros. O Hospital Santo Antônio, das Obras Sociais Irmã Dulce, que fica na região da Cidade Baixa, ficou com as dependências completamente alagadas e pacientes precisaram ser transferidos para outras áreas da unidade. Eventos e aulas foram suspensos por causa do temporal.

 

Comentários