Mineirinho iguala Medina em vitórias na elite do surfe e vibra: "É uma honra"

Com a importante conquista em Margaret River (AUS), Adriano de Souza, o Mineirinho, igualou Gabriel Medina como o brasileiro com mais títulos em etapas do Circuito Mundial ? são cinco para cada um. De quebra, o triunfo na noite de quinta-feira (manhã de sexta na Austrália) deixou o paulista de Guarujá com uma respeitável vantagem de 7.500 pontos na liderança do ranking da temporada 2015, virando assim o centro das atenções.

– Para mim é uma honra estar ao lado do Gabriel, que é um ícone do Brasil. Ele foi campeão do mundo no ano passado, o primeiro brasileiro a conseguir isso. E estou tentando fazer o meu melhor para no mínimo igualar o feito dele – afirmou Mineirinho, que havia levantado os canecos na espanhola Mundaka (2009), no Rio de Janeiro (2010), na portuguesa Peniche (2011) e na australiana Bells Beach (2013)..

Em sua décima temporada no CT, o mais velho e experiente membro da Brazilian Storm (Tempestade Brasileira), como a mídia internacional se refere aos talentosos brasileiros da elite do surfe, nunca pareceu tão preparado para buscar o título mundial que ele persegue desde a temporada de 2006, quando debutou no Tour que reúne os melhores surfistas do planeta.

Confira o ranking após a terceira etapa do Circuito Mundial de 2015
Campeão, Mineirinho homenageia o amigo Ricardinho: “Anjo da guarda”
Corinthians homenageia Mineirinho: “Fiel dominou o mundo do surfe”

Ciente de que passou a ser “o cara a ser batido”, Mineirinho diz que vai continuar trabalhando duro para continuar ostentando a camisa amarela de número 1 do ranking, que ele usará na próxima etapa do circuito ? a quarta de 11 nesta temporada ?, no Rio de Janeiro, entre os dias 11 e 22 de maio, na Praia da Barra da Tijuca.

– Para mim, a corrida pelo campeonato começa agora. Estou muito orgulhoso em poder competir em casa com a camisa amarela. Será uma etapa bem difícil, onde todos estarão de olho em mim. Mas estou muito motivado e tenho que continuar trabalhando e evoluindo para ser recompensado – afirmou Adriano, campeão da etapa carioca em 2011.

Deixar a sua marca por onde passa é sempre uma meta do competidor nato Mineirinho. Na tradicional competição em Margaret River, no Oeste da Austrália, ele celebrou o fato de colocar o seu nome ao lado dos outros campeões nas pesadas ondas do local na escadaria que leva até a areia do pico.

– Eu sempre sonhei em colocar o nome nessa escada. Todo dia eu vinha aqui e olhava essa escada, sonhando em colocar meu nome aqui. Esta etapa foi desafiadora.

brasileiros com vitórias na elite do surfe mundial

5 – Adriano de Souza e Gabriel Medina
4 – Fábio Gouveia
2 – Flávio Padaratz e Neco Padaratz
1 – Filipe Toledo, Jadson André, Pepê Lopes, Daniel Friedman, Ricardo Tatuí, Victor Ribas, Peterson Rosa e Bruno Santos

Comentários