Marina Silva é apontada como mulher mais influente da política em 2014 no mundo

Em terceiro lugar na disputa presidencial deste ano, a ex-senadora Marina Silva (PSB) ganhou o título de mulher mais influente na política mundial no ano de 2014. O ranking faz parte da revista FT Magazine, do jornal britânico Financial Times. Ela foi considerada uma das “Women of 2014″.

A revista destaca o trabalho e a trajetória de mulheres marcaram o ano como exemplos de líderes e ativistas. Marina teve mais de 22 milhões de votos no primeiro turno.

O texto apresenta um perfil da ex-senadora, da infância humilde no Acre à ascensão política como ministra do Meio Ambiente e as duas tentativas em disputar a presidência do Brasil.

A publicação traz um depoimento de um dos assessores econômicos de Marina, Eduardo Giannetti, que coloca a ex-senadora como uma expressiva liderança nacional.

“Eu acho que uma liderança nacional com as características de Marina é rara em qualquer lugar do mundo. Ela está na linha de Nelson Mandela, ou Mahatma Gandhi ou Martin Luther King, um líder que está fundamentada na ética e valores “, disse o economista.

A trajetória ao lado de Chico Mendes também entrou no texto do perfil da ex-candidata.

Comentários