Lisca sinaliza três volantes no Náutico

Mesmo tendo que mexer no time de forma obrigatória, com a suspensão de Willian Magrão, o técnico do Náutico, Lisca, sinaliza mais mudanças para a partida desta terça-feira (7/7), contra o lanterna Mogi Mirim, fora de casa, em relação à equipe que venceu o Oeste, no sábado passado (4/7). É provável que o treinador retorne ao esquema com três volantes.

Na vaga de Willian Magrão, volta o prata da casa titular João Ananias, que não pôde atuar no sábado por estar suspenso. Mas outro volante pode ganhar chance como titular: Gil Mineiro. Destaque na vitória sobre o Oeste, ele entraria no lugar de Patrick Vieira, que não foi bem.

Polivalente, Gil mereceu elogios do técnico, depois de mudar a história da partida. “Foi um jogo bem difícil. O time deles veio bem fechado. Não conseguimos e precisávamos desmontar o esquema deles. Perdemos chances no começo, e eles foram sempre perigosos. Optei por Gil no segundo tempo e coloquei Douglas mais no centro. Obriguei os volantes deles a marcarem Gil e Marino e ganhamos mais espaço”, destacou o técnico alvirrubro.

Lisca aproveitou ainda para cobrar mais reforços à diretoria. Sempre com bom humor. “Agora nós temos um time, mas precisamos de mais. Tive que trazer oito jogadores para entrar e jogar. Isso é muito difícil em qualquer clube do mundo”, disse, sobre os jogadores que ajudaram o Náutico a mudar para melhor em relação ao péssimo Estadual.

HUMILDADE
Elogiado pela torcida, imprensa e pela própria comissão técnica, Gil Mineiro manteve a humildade após ter marcado o primeiro gol com a camisa do Náutico. Disse que está realizando um sonho e que não cobra a titularidade.

“É um sonho de criança jogar aqui. Agradeço ao Náutico, à diretoria e a Lisca”, justificou. “É a minha primeira Série B. Quero ajudar. Seja como titular ou entrando no decorrer dos jogos”, completou o jogador, que pode atuar como lateral, volante ou meia. “Quando eu jogava ainda no time de minha cidade (Conselheiro Lafaiete-MG), meu treinador disse que quem jogasse em várias funções, poderia ter mais oportunidades como profissional”, disse o jogador, de 25 anos.

A partida contra o Mogi Mirim será às 19h30, em Mogi Mirim (SP). Nesta segunda (6/7), o Náutico viaja para o interior paulista.

Comentários