Lisca convoca galera para jogo da terça-feira

Após a suada vitória por 1×0 sobre o Boa Esporte, em Varginha-MG, no último sábado, o técnico Lisca aproveitou o bom momento para convocar a torcida do Náutico para a partida da terça-feira diante do Criciúma, pela terceira rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Ele teme mais uma partida com público reduzido, por ser na Arena Pernambuco, às 21h50. O comandante chegou a pedir até mutirão dos alvirrubros.

“Não vou lamentar, vou convocar o torcedor”, disse, respondendo a pergunta sobre a dificuldade dos alvirrubros irem em jogos neste horário na Arena erguida em São Lourenço da Mata. “Vamos construir, crescer juntos. Vamos esquecer o passado. Pode fazer um mutirão. Torcedor que tem carro pode levar quem não tem”, acrescentou.

Sobre o Criciúma, Lisca prevê outra partida complicada. “Eles têm jogadores experientes. Perderam na rodada passada e querem se recuperar”, apontou, referindo-se à derrota de sexta-feira, para o ABC, em Santa Catarina.

Em relação à vitória sobre o Boa Esporte, sábado, em Varginha, Lisca até brincou. “Quando fiz as mudanças, trocando lateral por zagueiro e atacante por meia, podem ter dito que estava retrancando o time. Mas queria melhorar a marcação na direita. Guilherme teve dificuldades. E com a entrada de Renato, queria velocidade no contra-ataque. Foi aí que conseguimos chegar ao gol. Como diz Levir Culpi (técnico do Atlético-MG), até no livro que ele escreveu, prefiro ser um burro com sorte”, disse, emendando um risada.

O gol do Náutico foi marcado quase aos 49 minutos do segundo tempo. Hiltinho fez boa jogada e tocou para Renato, que rolou de lado para Diego marcar o gol, que deixou o Náutico em terceiro lugar, com seis pontos conquistados – o Timbu perde no saldo de gols para Sampaio Corrêa e Botafogo, que também venceram as duas partidas.

O atacante Douglas também vibrou com o resultado, mesmo não tendo tido uma boa participação. “A equipe está de parabéns. Foi uma luta de todo grupo.” Em relação à sua atuação, justificou: “A bola insistiu em não entrar. Zagueiro tirou, a bola foi para fora. Mas estou muito feliz pelo resultado.”

Para a partida de terça, apenas Patrick Vieira está suspenso, fruto da expulsão de sábado. Três jogadores brigam por sua vaga: Pedro Carmona, William Magrão e Bruno Alves, com Renato correndo por fora.

Nesta segunda-feira, o time alvirrubro treina no período da tarde, no Centro de Treinamento Wilson Campos, na Guabiraba.

Comentários