Lenda urbana recifense da Perna Cabeluda ganha versão HQ

A antiga lenda urbana recifense da Perna Cabeluda ganhou versão em forma de história em quadrinhos (HQ). ‘A Rasteira da Perna Cabeluda’, publicada pelas Edições Bagaço, será lançada nesta terça-feira (3), no Bar Central, no bairro de Santo Amaro, área central da cidade, a partir das 19h. O exemplar assinado pelo roteirista André Balaio, um dos editores do site O Recife Assombrado, será vendida a R$ 28.

A Perna Cabeluda começou a habitar os pesadelos dos recifenses na década de 1970. Muita gente acreditava que ela perseguia e dava violentos chutes em quem se arriscava a sair à noite pelas ruas desertas. Verdade ou não, o pavor se alastrou na época e, depois de tanto anos, a medonha assombração volta a atacar no HQ de 28 páginas em preto e branco, desenhadas pelo quadrinista Téo Pinheiro. O jornalista Roberto Beltrão, também editor do site assombrado, cuidou da edição do álbum.

Balaio, que já produziu outros contos de horror e roteiros de HQs de gênero fantástico, desta vez criou a trama a partir de uma especulação: o que aconteceria se a Perna Cabeluda voltasse a atormentar os viventes nos dias de hoje? Em meio ao clima sobrenatural da narrativa, o autor também reflete sobre sentimentos muito humanos, como preconceito, ambição e desejo de vingança.

‘A Rasteira da Perna Cabeluda’ é o mais novo produto desenvolvido pelo projeto O Recife Assombrado, criado no ano 2000 para preservar e divulgar mitos assustadores do imaginário popular. Além do site com conteúdos diversos, já foram lançados quatros livros e uma coletânea de histórias em quadrinhos.

Serviço
Lançamento da HQ ‘A Rasteira da Perna Cabeluda’
Terça-feira (3), às 19h
Bar Central – Rua Mamede Simões, n° 144, Santo Amaro, Recife
Preço: R$ 28

Comentários